Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FESTA PARA MARCELINHO


O jogo e o placar era o que menos importava. Quase 20 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para prestigiar o meia Marcelinho Carioca que está se despedindo do futebol com a camisa do Corinthians.

O Timão atuou com os reservas e não teve dificuldades para derrotar o Huracán-ARG por 3x0 com gols de Souza, Morais e Dentinho. Antes do jogo, Ralf, Roberto Carlos, Tcheco, Danilo e Iarley foram apresentados à torcida que ovacionou os novos jogadores. Com Morais, Marcelinho e Defederico no meio, o Corinthians chegava fácil ao ataque e o primeiro gol foi do atrapalhado Souza após receber cruzamento de Jucilei. Souza, que hoje esteve melhor que o normal, tabelou com Morais e o meia marcou o segundo com um leve toque de categoria tirando do goleiro Calviño.

Na etapa complementar, Mano Menezes fez seis substituições logo de cara e Marcelinho saiu aplaudido de pé pela Fiel. O meia deu uma volta olimpica e disse palavras emocionadas aos torcedores.

O terceiro gol corintiano saiu aos 28 minutos. Boquita lançou Dentinho que penetrou na área e tocou sem chances para o goleiro, mas como disse antes, o placar pouco interessava, o que valeu foi a festa e ver Marcelinho, o Senhor Centenário, mais uma vez com a camisa alvinegra em campo. Marcelinho foi o jogador mais vitorioso da história do Corinthians. O Pé de Anjo venceu quatro Campeonatos Paulistas (1995, 1997, 199 e 2001), uma Copa do Brasil (1995), além do bicampeonato brasileiro em 1998 e 99 e o Mundial de Clubes do ano 2000.

Seria exagero dizer que Marcelinho foi o melhor jogador da história corintiana? Acho que ele só perde para Rivelino. Marcelinho foi mais jogador que Sócrates e Neto. O que vocês acham?