Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

JÔ GARANTE VITÓRIA NO FIM EM ATUAÇÃO RUIM DO GALO

Com um gol do atacante Jô aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Zamora, na Venezuela. Apesar de ter saído com os três pontos, o atual campeão da competição não jogou bem.

Ronaldinho Gaúcho disputou o primeiro jogo em 2014 e teve atuação regular, mas foi dele o cruzamento para o gol da vitória no fim da partida.

A vitória foi importante para acabar com um jejum sem vitórias fora de casa. Desde setembro que o Galo não triunfava longe do Independência.

O Atlético-MG em nada lembrou a equipe que venceu a Taça Libertadores de 2013, apesar de ter mantido a base. Parece que o técnico Paulo Autuori ainda não conseguiu dar o padrão de jogo ao time mineiro.

Apesar de jogar mal, é sempre bom começar vencendo. Ainda mais fora de casa, mas os atleticanos não precisam se preocupar tanto agora. A chave não é tão delicada. Além do time venezuelano, derrotado na estreia, o Galo ainda pegará Nacional- PAR e Santa Fé-COL. O grupo é considerado um dos mais fracos tecnicamente da primeira fase. 

DOUGLAS CHEGA AO VASCO E PEDE A 10

O meia Douglas, ex-Corinthians, foi apresentado ao Vasco e já fez um pedido: gostaria de usar a camisa 10, atualmente com Pedro Ken. Ainda não há uma definição, mas o novo reforço deve ser atendido.

O atleta de 31 anos foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite que idolatrou a camisa 10 vascaína. Depois de tanto treinar e pouco jogar na temporada, o armador já quer estrear no próximo domingo justamente no clássico contra o maior rival, Flamengo.

Douglas se esquivou quando perguntado se chega para ser o substituto de Juninho Pernambucano, recém aposentado.

Uma coisa que Douglas tem é experiência vitoriosa na Série B do Brasileiro. O armador foi bicampeão da competição. Venceu em 2002 com o Criciúma e depois em 2008 com o Corinthians. No Timão, foram 107 partidas e apenas nove gols, mas fez parte ativamente das conquistas do Brasileirão de 2011 e da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano seguinte.

Acredito que Douglas, quando entrar em forma, seja titular do time de Adilson Batista. Trata-se de um jogador com certa habilidade, mas o maior problema é fora do campo com noitadas e bebidas. Não por acaso foi um dos mais perseguidos e questionados na invasão de torcedores ao CT do Corinthians. Algo injustificável. Diga-se de passagem.