Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PIRATA MARCA, MAS FÁBIO É QUEM GARANTE VITÓRIA DO CRUZEIRO EM SÃO PAULO

O Cruzeiro tem se especializado em ser um visitante intruso em jogos mata-mata. Na Arena Palmeiras, os mineiros não se intimidaram, fizeram 1 a 0 para cima do Palmeiras e chegará na final da Copa do Brasil se empatar em casa, no próximo dia 26.

O Palmeiras teve grande chance com Borja aos três minutos e Fábio fez ótima defesa (apenas a primeira de muitas na partida). No contra-ataque, o Cruzeiro foi mortal. Robinho tocou para Barcos que bateu, com categoria, na saída e Weverton. Lei do ex na Arena. O "Pirata", que não vive boa fase (11 jogos sem marcar), comemorou muito o gol.

O Palmeiras até tem mais time em minha opinião. Tanto que tentou muito, colocou bola na trave, mas não conseguiu vazar a excelente defesa cruzeirense que conta com um goleiraço.

Aos 36 do segundo tempo, Edílson foi expulso por reclamação e deixou o Cruzeiro com um a menos. Nos acréscimos, Fábio salvou mais uma em lance em que Egídio quase fez contra. Aos 51 ainda teve chute na trave de Lucas Lima. No último lance da partida, o Palmeiras até marcou, mas a arbitragem deu falta no goleiro do Cruzeiro.

No duelo entre os copeiros Felipão e Mano Menezes, melhor para o atual campeão da Copa do Brasil. Mas ainda não vejo o duelo como decidido. Longe disso. O Cruzeiro tem jogado melhor fora de casa. Na fase anterior contra o Santos, venceu na Vila Belmiro, perdeu no Mineirão e passou nos pênaltis graças a Fábio. Na Libertadores, também ganhou fora e foi derrotado em casa, mas avançou no saldo de gols. Está em aberto, mas eu não duvido do Palmeiras de Felipão. 

DYBALA SEGUE SEM VAGA ATÉ NA RENOVADA ARGENTINA

Apesar de renovada e de não contar com os principais jogadores, ainda não foi desta vez que Dybala foi titular da Seleção da Argentina. O atacante foi reserva no amistoso diante da Colômbia e a imprensa local chegou a suspeitar de uma possível rusga entre o jogador e Lionel Scaloni, treinador interino.

Após a partida, Scaloni fez questão de desmentir qualquer tipo de polêmica ao lado do jogador. O irmão de Dybala fez severas críticas a AFA. Chegou a dizer que as faltas de oportunidades são pelo fato da entidade não conseguir "ganhar" dinheiro com o jogador de 24 anos.

Dybala deveria ser uma das principais peças no processo de renovação da Seleção. Na Copa do Mundo quase não foi utilizado por Jorge Sampaoli (apenas por 22 minutos em uma partida). O problema poderia ser Messi, mas até mesmo sem Lionel, Dybala não ganha chance entre os titulares. Desta vez perdeu a vaga para o estreante Exequiel Palacios (19 anos), do River Plate.

Revelado pelo modesto Instituto de Córdoba em 2011, Dybala está no futebol italiano desde 2012 quando foi vendido ao Palermo, onde sagrou-se campeão da Série B em 2014. Em 2015, a Juventus pagou 32 milhões de euros pela jóia. Na "Juve", tem muita moral e veste a 10 que já pertenceu a Michel Platini, Roberto Baggio e Del Piero. Venceu o Campeonato Italiano em 2016, 2017 e 2018.

Não só acho que Dybala deva ter mais chances como lhe daria a 10, caso Messi se aposentar da Seleção. O craque do Barcelona pediu afastamento até o fim do ano. Em 2019 resolverá se volta.

O NOVO 7 DO REAL MADRID

O Real Madrid já tem um novo camisa 7. O clube espanhol repatriou o atacante Mariano Díaz que estava no Lyon. Os "Merengues" pagaram 33 milhões de euros para levar o atacante de volta. O atleta de 25 anos assinou por cinco temporadas com o clube que já tinha atuado entre 2016 e 2017.

Na temporada passada, Díaz se destacou no Lyon ao marcar 21 gols em 44 partidas. O atacante foi apresentado no Santiago Bernabéu e recebeu a camisa 7 que pertenceu a Cristiano Ronaldo nas últimas nove temporadas.

Pelo Real, Mariano Díaz fez parte do plantel que conquistou o Mundiald e Clubes em 2016 e o título espanhol e da Champions League na temporada seguinte. Marcou cinco gols em 14 jogos disputados. 

Pelo que fez no Lyon, a contratação pode ser uma boa para o Real Madrid, mas acho que dar a 7 para ele é muito peso. Dentro do clube já havia um nome melhor para carregar o número: Marco Asensio, esperança da Seleção da Espanha para o futuro.