Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INTERNAZIONALE FECHA COM O MELHOR DA COPA 2010

A Internazionale chegou a um acordo com o meia atacante uruguaio Diego Forlán que estava no Atlético de Madri. O jogador de 32 anos já está em Milão e a apresentação oficial deve ocorrer ainda nesta semana.

O melhor da última Copa do Mundo chega para ser o substituto de Samuel Eto'o que se transferiu para o futebol russo. Os italianos pagaram pouco mais de 11 milhões de reais para ter o jogador que assinará por duas temporadas.

Na Espanha, Forlán deixou muitos fãs, pois era o símbolo de conquistas da equipe madrilhena. Com ele, o Atlético ganhou a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2010 e o atleta ainda conquistou a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao artilheiro do Velho Continente com 32 gols marcados.

Em quatro anos na Espanha, Forlán disputou 198 partidas e marcou 96 gols. O jogador afirmou que tem o sonho de um dia atuar no futebol brasileiro. Forlán é torcedor fanático do Peñarol e tem forte simpatia pelo São Paulo, clube pelo qual seu pai, Pablo Forlán, brilhou nos anos 70.

A contratação de Forlán faz do time da Internazionale o mais forte da Itália. Está certo que na seleção uruguaia, o atacante joga melhor que em clube, mas Forlán pode comandar o retorno da hegemonia nerazzurri na Itália, assim como fez com a Celeste Olímpica na Copa América.

TRÊS ATLETAS QUE ATUAM NO BRASIL SÃO CONVOCADOS POR ARCE NO PARAGUAI

Na primeira lista de Arce na Seleção do Paraguai, o ex-jogador de Grêmio e Palmeiras não esqueceu do futebol brasileiro e chamou três atletas que atuam por aqui. O lateral-direito Ivan Piris (recém chegado ao São Paulo), que fez parte da campanha na Copa América disputada em julho, não chegou a ser uma surpresa, mas dois jogadores surgiram como zebras até mesmo para a imprensa local.

O meia Wilson Pittoni, autor de um dos gols do Figueirense na vitória sobre o Corinthians no último sábado no Pacaembu e o atacante Ortigoza do Cruzeiro foram lembrados por Arce.

Ortigoza atualmente é reserva do time de Joel Santana. O cruzeirense já joga no Brasil há um tempo. Antes de atuar em Minas Gerais, passou pelo Palmeiras.

Arce estreará oficialmente como técnico da seleção nos amistosos dos dias 2 e 6 de setembro. O primeiro adversário será o Panamá e logo depois, os guaranis vão encarar Honduras.

O treinador revelou a lista com os jogadores que atuam fora do Paraguai. A base ainda é a mesma do vice-campeonato da Copa América. Foi bom para o futebol brasileiro ter três jogadores na seleção paraguaia. É bom que valoriza ainda mais o nosso campeonato nacional.

Veja os jogadores “estrangeiros” convocados por Francisco Arce.



Goleiros: Justo Villar (Estudiantes-ARG) e Anthony Silva (Deportes Tolima-COL).
Zagueiros: Paulo Da Silva (Zaragoza-ESP), Darío Verón (Pumas UNAM-MEX) e Iván Piris (São Paulo).
Meio-campistas: Enrique Vera (LDU-EQU), Cristian Riveros (Kayserispor-TUR), Marcelo Estigarribia (Deportivo Maldonado-URU), Néstor Camacho (Newell's Old Boys-ARG), Osvaldo Martínez (Atlante-MEX), Hernán Pérez (Villarreal-ESP) e Wilson Pittoni (Figueirense).
Atacantes: Nelson Haedo (Rubín Kazán-RUS), Oscar Cardozo (Benfica-POR) e José Ortigoza (Cruzeiro).