Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2019

FLU VOLTA A VENCER E TRAZ VANTAGEM PARA O MARACANÃ

O Fluminense foi até Montevidéu para encarar o líder do Campeonato Uruguaio e volta ao Rio de Janeiro com uma confortável vitória por 2 a 1 em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta será na próxima terça-feira, no Maracanã e o time de Fernando Diniz pode empatar.
Com Allan e Paulo Henrique Ganso de volta ao time, o Tricolor ainda teve a estreia do goleiro Muriel (entrou para ganhar a vaga)  e o atacante Marcos Paulo como titular na vaga do jovem João Pedro que está lesionado.
Não demorou e o Flu saiu na frente. Aos 16 minutos, o goleiro Dawson saiu jogando errado e Marcos Paulo roubou a bola e deu bonito passe para o colombiano Yony González marcar e sair dançando.
Ainda no primeiro tempo, Pedro perdeu boa chance ao cabecear em cima de Dawson. Nos acréscimos, Muriel fez duas grandes defesas espalmando ambas para escanteio.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Muriel fez boa defesa à queima roupa em finalização do atacante Gastón Rodriguez e pouco depois, o Fluminense ampliou. Novamente com Yony González que recebeu de Daniel e venceu o goleiro Dawson para fazer mais um.

Após o segundo gol, os cariocas administraram a vantagem que ficou menor com o gol marcado por Gastón Rodriguez. O Peñarol ainda não tinha sido derrotado em casa por equipes estrangeiras nesta temporada.

O Fluminense conseguiu um grande resultado e volta a vencer após oito partidas. Confesso que não esperava por uma vitória do Tricolor na capital uruguaia.

CRUZEIRO SE LIVRA DE DERROTA NA ARGENTINA

Na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Cruzeiro foi até Buenos Aires enfrentar o atual campeão do torneio. Depois de ser muito pressionado no primeiro tempo, o time brasileiro equilibrou o jogo e segurou um importante empate sem gols no Monumental de Nuñez. O River Plate desperdiçou um pênalti aos 52 minutos da etapa final.
 
Sem Fred, Mano Menezes escalou Pedro Rocha na frente e contou com o retorno de Thiago Neves ao time titular.
 
No primeiro tempo, o River Plate mandou na partida, mas Fábio estava seguro como de costume. O goleiro fez algumas boas defesas. O zagueiro Rojas quase marcou de cabeça para o time da casa.
 
Na etapa final, com um minuto, Marquinhos Gabriel recebeu na frente e tocou na saída de Armani. O lance foi invalidado por impedimento e revisado no VAR que confirmou o impedimento do jogador cruzeirense. Foi por muito pouco, mas estava adiantado.
 
O Cruzeiro conseguiu dar uma equilibrada na partida. Gallardo lançou Lucas Pratto em campo. Matías Suárez assustou em uma bicicleta. Pouco depois, Pratto quase fez de cabeça. Fábio ainda pegou uma bola no reflexo. Os jogadores do River reclamaram de pênalti no lance.
 
O empate já era quase certo, mas Henrique, aos 52 minutos do segundo tempo, puxou a camisa de Pratto na área. O árbitro foi chamado pelo VAR e apontou a penalidade, mas Matías Suárez isolou a cobrança. Por que o escolhido para bater foi ele? 
 
O resultado acaba sendo muito melhor para o Cruzeiro, mas o River é tão forte que pode muito bem vencer mesmo jogando no Mineirão. Está em aberto, mas quem sai comemorando é o torcedor do Cruzeiro.

DE VOLTA AO BRASIL, ADRIANO É O NOVO REFORÇO DO ATHLETICO-PR

Tem novidade no Athletico-PR. O "Furacão" acertou a contratação do experiente lateral Adriano que estava no Besiktas desde 2016 e volta ao futebol brasileiro depois de 15 temporadas. O contrato assinado vai até dezembro de 2020.

Revelado pelo rival, Coritiba, Adriano deixou o país em janeiro de 2005 rumo ao Sevilla. Fez parte do grande time bicampeão da Liga Europa (2006 e 2007). Chegou ao Barcelona em 2010 e ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2011 (fez dois gols na competição) e 2015. Além de quatro títulos do Campeonato Espanhol.

Adriano chega ao Athletico-PR para ocupar a lacuna deixada pelo excelente Renan Lodi que foi para o Atlético de Madrid, mas o reforço de 34 anos também pode atuar na lateral direita. 

Adriano não poderá jogar na Copa do Brasil. As inscrições já terminaram. O Athletico-PR está na semifinal, vai pegar o Grêmio por uma vaga na decisão. Na Taça Libertadores da América, o adversário nas oitavas é o poderoso Boca Juniors e Adriano só poderá atuar na competição internacional, caso o time avance às quartas de final. 

Pela Seleção Brasileira, Adriano fez parte do elenco campeão da Copa América em 2004. Disputou a competição também em 2011.

Adriano despertava o interesse do São Paulo, mas preferiu voltar para cidade natal, onde iniciou a carreira. Acho que trata-se de uma grande contratação. Pode ajudar e muito ao técnico Tiago Nunes.