Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DEL PIERO JÁ TEM NOVO CLUBE

O veterano craque Alessandro Del Piero, 37 anos, acertou com o Sydney FC por dois anos e vai receber dois milhões de euros por temporada.

O italiano, campeão mundial com a Azzurra em 2006, deseja ser o novo camisa 10 da equipe australiana. Del Piero chegou a iniciar negociações com o Liverpool, mas optou pelo time da Oceânia.

O Sydney FC terminou a última edição do Campeonato Australiano em quinto lugar. Vale ressaltar que a competição conta com apenas dez clubes. Não chega a ser uma boa campanha. O vencedor foi o Brisbane Roar.

Del Piero deixou a Juventus após 18 temporadas. O italiano disputou 704 partidas e anotou 289 gols. Para muitos, inclusive eu, trata-se do maior ídolo da história do clube italiano.

Del Piero chegou a ser especulado no futebol brasileiro. Falaram em Corinthians e Flamengo. Não esperava que o jogador fosse para tão longe, mas com certeza, deve ter pesado a questão financeira.

 

MAIS UM REPATRIADO PELO PALMEIRAS

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e em situação bem complicada na tabela, a diretoria do Palmeiras segue investindo em jogadores experientes e que já passaram pelo clube. Depois do volante Correa, foi a vez do lateral-esquerdo Leandro que estava no América-RJ.

Leandro, 33 anos, passou pelo clube alviverde entre 2007 e 2008 e fez parte do elenco que conquistou o Paulistão há quatro anos.

O jogador assinou contrato até o final do ano e chega como emergência para a lateral esquerda. Depois da contusão de Fernandinho, que vinha muito bem, mas só volta aos gramados em 2013, Luiz Felipe Scolari contava apenas com Juninho que não agrada a todos.

Leandro estava no América-RJ, mas não vinha jogando. Sua última partida oficial foi em 2011 pelo Atlético-MG. Com certeza, vai sentir a falta de ritmo, mas é emergência e tem de superar isso.

Na apresentação, o jogador não fugiu das responsabilidades e disse que os torcedores devem mesmo exigir a vitória de um clube da grandeza do Palmeiras.

Quando surgiu para o futebol, no América-RJ, Leandro chamou a atenção, mas o ápice da carreira veio no Cruzeiro, onde conqustou a Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e  Brasileirão) em 2003. O jogador chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira para um amistoso sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Do jeito quer a coisa está feia no Palmeiras, a equipe precisa mesmo de jogadores experientes e que não se assustem com a posição do time na tabela de classificação.

COM A MARCA DE SEEDORF

O Botafogo teve uma das melhores exibições neste ano e bateu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1 no Estádio Independência. O holandês Seedorf foi o grande destaque da partida com dois gols anotados e uma assistência.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 34 pontos e ganhou a sétima posição dos mineiros que estão com a mesma pontuação, mas perdem no critério de desempate.

Oswaldo de Oliveira não pôde contar com muitos jogadores e montou um time recheado de garotos. Jefferson, Antônio Carlos, Renato e Lodeiro eram algumas das ausências.

A partida começou muito nervosa e com jogadas ríspidas. Márcio Azevedo acertou Souza que respondeu também com muita deslealdade no meio campo para cima de Fellype Gabriel. Merecia ter levado o cartão vermelho.

Quando resolveram colocar a bola no chão, os times protagonizaram boas jogadas. Aos 19 minutos, Borges foi lançado, avançou e bateu forte para linda defesa de Renan (substituto de Jefferson), mas no rebote, Tinga empurrou para as redes e abriu o marcador.

Por pouco, a Raposa não ampliou. Everton partiu pela esquerda e bateu cruzado, mas o chute foi para fora. Até que Fellype Gabriel e Seedorf resolveram acordar e, em dois minutos, os cariocas viraram o marcador. Aos 34 minutos, Fellype Gabriel lançou e o holandês bateu, com categoria, sem ajeitar a bola, sem chances para Fábio.

No minuto seguinte, Clarence aproveitou mais uma jogada iniciada pelo apoiador e bateu seco no canto do arqueiro cruzeirense. Era a virada do Fogão com toda habilidade do craque internacional.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso Roth veio com dois atacantes (Elber e Wellington Paulista). Aos três minutos, Souza chegou um pouco atrasado e perdeu a chance de empatar a partida.

Mas Seedorf fez mais uma linda jogada e o Botafogo voltou a marcar. Em contra-ataque mortal, aos 10 minutos, o holandês deu linda assistência para Jadson bater na saída de Fábio.

O Cruzeiro tentou diminuir, mas Renan estava em uma noite inspirada, atuação digna de Jefferson, que está servindo à Seleção Brasileira. Em chute de Everton, Renan fez uma defesaça.

O Botafogo jogou muito bem. Mereceu vencer e como foi bom ver esta bela atuação de Clarence Seedorf, um jogador que eu sempre fui fã.

Outros Resultados: Flamengo 0 x 1 Ponte Preta; Portuguesa 3 x 0 Coritiba; Bahia 0 x 0 Atlético-MG; Figueirense 1 x 0 Corinthians; São Paulo 1 x 1 Internacional e Grêmio 2 x 1 Atlético-GO.