Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

MESMO COM THIAGO NEVES, FLU SÓ EMPATA COM DUQUE DE CAXIAS

Na reestreia de Thiago Neves com a camisa do Fluminense, o Tricolor (com os reservas por causa da Libertadores da América) só empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias no Estádio Raulino de Oliveira. O time de Abel Braga chegou aos sete pontos em quatro jogos disputados. O Duque tem apenas dois.
Devido ao forte calor, o jogo começou em ritmo lento. O jogador mais périgoso do Fluminense era o atacante Araújo. A defesa tricolor estava dispersa e o time da Baixada chegou em algumas ocasiões. Carlos Alberto era o mais perigoso do Caxias.
No final do primeiro tempo, o atacante Gilcimar não alcançou a bola que, com certeza, daria problemas para o goleiro Ricardo Berna.
Na etapa complementar, Souza arriscou de longe e após toque do goleiro Fernando, a bola tocou no travessão.
Aos 15 minutos, Thiago Neves deixou o campo para a entrada do argentino Lanzini. Falta ritmo ao estreante da tarde que mostrou cansaço. Deve ter sido o forte calor que fez em Volta Redonda.
Mesmo sem merecer, o Fluminense saiu na frente aos 28 minutos com o lateral Thiago Carleto que mandou de longe e acertou o ângulo de Fernando. Só que um minuto depois, o Duque de Caxias empatou com Carlos Alberto em chute rasteiro.
Já nos acréscimos, um erro do árbitro Luis Antonio Silva dos Santos determinou que a partida terminasse empatada. O atacante do Fluminense, Samuel foi derrubado na área, mas o juiz marcou fora e expulsou o zagueiro João Felipe. Se tivesse marcado o que foi (pênalti), o Flu poderia ter saído vitorioso mesmo sem merecer.

EX-FLAMENGO CHEGA AO BOTAFOGO

Após dois empates consecutivos e da pressão da torcida, a diretoria do Botafogo apresentou o meia Fellype Gabriel para o restante da temporada. O jogador, que trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers-JAP, era um sonho antigo dos dirigentes.
Fellype Gabriel já esteve para vir para o Botafogo em outras duas ocasiões, mas só agora o acerto foi sacramentado.
Aos 26 anos, o jogador que foi revelado pelo Flamengo, ainda atuou no Cruzeiro e na Portuguesa no Brasil. Também passou pelo Nacional- POR.
Do elenco atual, o novo reforço jogou com Andrezinho nas categorias de base do Rubro-Negro e Maicosuel, no Cruzeiro. No Japão, com Oswaldo de Oliveira, chegou a atuar de lateral esquerdo e volante e foi uma indicação direta do treinador.
Acredito que será uma boa para o Botafogo. Há muito tempo não acompanho o futebol do apoiador, mas foi um jovem que surgiu muito bem no Flamengo e deve acrescentar qualidade ao limitado time alvinegro.
A torcida já não tem tanta paciência com Elkeson e Maicosuel. Andrezinho até que tem se esforçado desde que chegou ao clube, mas ainda não brilhou. Tomara que dê certo, até porque o Botafogo precisa e muito de reforços.