Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

REPETINDO MOURINHO

O treinador português André Villas-Boas não continuará no Porto na próxima temporada. Depois de vencer o Nacional, a Liga Europa e a Taça de Portugal, o comandante será confirmado como novo técnico do Chelsea em substituição a Carlo Ancelotti. Sendo assim, Vilas-Boas seguiria o caminho de José Mourinho de quem foi auxiliar no início da carreira. Mourinho ficou no Chelsea de 2004 a 2007.

No Porto, Vitor Pereira deve assumir o time principal a partir de agosto. O clube português recebeu o pagamento da multa rescisória de 15 milhões de euros referente a saída de Villas-Boas.

A carreira de André Villas-Boas de apenas 33 anos é meteórica. Em 2009, livrou o modesto Coimbra do rebaixamento em portugal e na última temporada, venceu a Tríplice Coroa com o Porto.

Será que teremos mais um português papa - títulos na Europa?

ALEMÃO NA LAZIO

O centroavante Miroslav Klose fechou um contrato de dois anos com a Lazio-ITA. O alemão jogou a última temporada pelo Bayern de Munique, mas não teve muitas chances no time titular e pediu para sair.

Klose está com 33 anos e também já atuou no Hamburgo, onde iniciou a carreira, no Kaiserslautern e no Werder Bremen, mas a grande fase foi pela Seleção. Klose foi artilheiro da Copa do Mundo de 2006 com cinco gols e ao todo já marcou 14 gols em Mundiais e fica atrás apenas de Ronaldo que tem 15 e é o goleador máximo da história das Copas.

A Lazio ficou em quinto lugar no Italiano 2010/2011 e garantiu vaga na Liga Europa, antiga Copa UEFA. Como estava sem contrato com nenhum clube, os italianos não precisaram desembolsar nenhuma quantia para fechar com o artilheiro.

A maior característica de Klose é o jogo aéreo. Não esperem técnica apurada do alemão, mas pode ser de boa serventia para a Lazio. Acho que a idade não atrapalhará, mas vale lembrar que nos últimos anos, Klose não está bem. Nem na Seleção Alemã, onde mais se destacava o atacante conseguiu render.