Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

ARGENTINA PERDE NICO GONZÁLEZ E ÁNGEL CORRÊA VAI PARA A COPA

Logo após o amistoso contra Emirados Árabes, Lionel Scaloni falou sobre a possibilidade de haver uma mudança na lista final da Argentina para a Copa do Mundo e não deu outra. Nicolás González está fora do Mundial. Foi cortado e Ángel Correa será o substituto.

Nico González se lesionou em um treinamento da Seleção e não se recuperaria a tempo. O atacante era um dos que ganharam espaço sob o comando de Scaloni. Chegou inclusive a ser titular na campanha das Eliminatórias Sul-Americanas.

González, 24 anos, teria a chance de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez. Ángel é mais experiente e acostumado a jogos grandes. Atua no Atlético de Madrid desde 2014. Foi campeão da Copa América no ano passado (assim como González) e disputou os Jogos Olímpicos de 2016.

A Argentina ainda conta com outros jogadores que são dúvidas. Casos do zagueiro Romero, do lateral esquerdo Acuña (que jogou 45 minutos diante dos Emirados Árabes) e do atacante Joaquin Correa que inclusive fez gol no amistoso, mas saiu sentindo dores. 

SENEGAL PERDE MANÉ PARA A COPA DO MUNDO

Mais um corte para a Copa do Mundo. Desta vez uma potencial estrela da competição. Sadio Mané, de Senegal, não terá condições de jogo de acordo com a assessoria de imprensa da Seleção senegalesa.

Um exame mostrou que não houve evolução na lesão do atacante que se machucou atuando pelo Bayern de Munique.  

Mané lesionado a fíbula da perna direita em jogo do Bayern e o clube alemão já tinha antecipado que dificilmente o atacante teria condições físicas.

Sem Mané, Senegal perde muito e passa a ter poucas chances de avançar para a segunda fase do Mundial na minha opinião. Senegal está no Grupo A junto com Qatar, Equador e Holanda. A estreia será diante dos holandeses na próxima segunda-feira.