Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

PARANÁ VENCE COM GOL DE MÃO


No Castelão, o Ceará recebeu o Paraná e foi surpreendido,perdendo por 1x0. Mas o gol dos paranaenses, marcado pelo atacante Wellington Silva, foi de mão. Após cobrança de escanteio, o atacante apareceu no segundo pau, deu uma cortada na bola e fez o gol. Este foi um dos maiores erros de arbitragem, se não o maior, nesta temporada. Foi escandaloso. Todos viram que o jogador usou a mão, menos o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira de Alagoas.

No intervalo, uma grande confusão se formou, o goleiro Lopes estava muito exaltado e o zagueiro Gabriel do Paraná teria sido agredido por um segurança do clube cearense.

O Paraná segue com a sua rotina de Robbin Hood (tira pontos dos mais fortes e perde para os mais fracos). A equipe venceu Vasco, Guarani e agora o Ceará, mas não consegue manter uma regularidade, por isso está em 10º lugar com 32 pontos. A arbitragem no Brasil é péssima.

O Vasco derrotou o Guarani essa tarde no Maracanã por 1x0 com gol adivinhe de quem? Claro que foi dele, Elton, artilheiro da competição ao lado de Marcelo Nicácio do Fortaleza. O time de Campinas estava invicto há 11 rodadas.

A fase que o atacante do Vasco vive é espetacular. O jogador marcou gol nos últimos oito jogos em que esteve em campo. Todos sabem que tecnicamente, Elton não é nenhum craque, mas é esforçado e sabe colocar a bola para dentro. O gol de hoje foi muito bonito, um chute de canhota forte e rasteiro de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Douglas. A destacar a linda jogada de Carlos Alberto, melhor em campo, no gol vascaíno.

Com a vitória, os cariocas chegaram a 52 pontos, seis a mais que o Bugre, vice líder. Com mais quatro vitórias, o Vasco garante o retorno a serie A. Que o time vai subir não há dúvidas, só resta saber quando. As outras três vagas ainda estão abertas. Guarani, Atlético-GO e Ceará perderam na rodada. Só para registrar que o público hoje no Maracanã foi de 53 mil presentes. Será que o Flamengo vai bater esta marca amanhã contra o Coritiba?

Outros Resultados: Juventude 2x0 Fortaleza; América – RN 0X1 Duque de Caxias; Vila Nova 1x0 ABC e Portuguesa x Ipatinga (o jogo começa às 21h).