Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

INTERNACIONAL DEMITE DIEGO AGUIRRE

Diego Aguirre não foi o escolhido para comandar a Seleção do Uruguai e também não seguirá no Internacional. O treinador foi demitido após a frustrante campanha no Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda passagem do uruguaio pelo Beira-Rio. Em 35 jogos, conseguiu 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Perdeu mais do que ganhou. O aproveitamento foi de 42%. O Internacional terminou o Brasileirão na modesta 12ª colocação, longe do grupo que vai jogar a próxima Taça Libertadores e olha que o grupo é extenso.

A saída aconteceu em comum acordo entre clube e diretoria. Os dirigentes davam como certa a ida de Aguirre para a Seleção do Uruguai e já pensavam em substitutos. O sonho é a volta de Eduardo Coudet, mas o argentino tem contrato e multa rescisória alta com o Celta. Outros dois hermanos estariam nos planos dos dirigentes: Eduardo Dominguez, campeão da Copa da Liga Profissional, no primeiro semestre, com o Colón e Sebastian Beccacece, vice-campeão argentino no comando do Defensa y Justicia.