Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE FAZER COM KAKÁ?

Após três anos, pode estar chegando ao fim a passagem de Kaká pelo Real Madrid. Em conversa com o meia brasileiro, o treinador José Mourinho afirmou que o atleta pode ficar a vontade, caso queira mudar de ares. Esta foi uma maneira educada de falar ao jogador que não conta com ele para o restante da temporada.

As janelas para transferência entre clubes europeus está aberta até 31 de agosto e este é o tempo hábil que tem para encontrar um clube interessado. Kaká tem contrato com o Real Madrid até 2015, mas a diretoria faria de tudo para facilitar uma saída. Seria bom para aliviar os cofres. O salário de Kaká não é de um jogador reserva. Muito pelo contrário. Não é surpresa para ninguém que o Real quer o meia croata Luka Modric, do Tottenham e uma saída de Kaká facilitaria na negociação. 

Em 2009, o time merengue pagou 65 milhões de euros para tirar o jogador do Milan. Dois anos antes, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Durante o encontro entre o técnico e o brasileiro, José Mourinho teria falado ao jogador para aceitar a proposta de um clube da liga norte americana, mas este não é o desejo do atleta que não está em fim de carreira. Kaká tem 30 anos.

Sempre que o nome de Kaká vem à tona no mercado, o Milan aparece como um dos principais interessados, mas o vice-presidente Adriano Galliani disse que não será fácil repatriar o ídolo rubro-negro, mas seguirá tentando. Seria um presente e tanto para a torcida após as saídas de Thiago Silva e Ibrahimovic. Inclusive, o clube divulgou a numeração oficial para a próxima temporada e guardou a camisa 22, número que o brasileiro brilhou durante os anos de 2003 e 2009. Só que a proposta italiana foi muito aquém. Cerca de 13 milhões de euros e o brasileiro teria que aceitar receber a metade do que ganha na Espanha.

Surgiram rumores, no Brasil, de que o Corinthians poderia fazer uma investida, mas não acredito até pelo passado são-paulino do meia. E também não acho que Kaká tenha a cara do Corinthians. Não seria capaz de suportar uma pressão da Fiel torcida.

OSCAR É DOS BLUES

Agora é oficial. O Internacional anunciou em seu site a venda do meia Oscar ao Chelsea-ING. Os clubes não divulgaram o valor da transferência, mas especula-se que tenha sido 25 milhões de libras (algo em torno de 79 milhões de reais). Se realmente o valor foi esse, Oscar passa a ser o jogador mais caro da história do futebol brasileiro. O clube tem direito a 50% do passe e o banco BMG e o agente do atleta ficam com o restante.

O apoiador, que está com a Seleção Brasileira em Londres para a disputa das Olimpíadas, disputou 70 partidas e marcou 19 gols em quase dois anos no clube gaúcho. No Inter, Oscar foi bicampeão gaúcho (2011 e 2012) e ainda venceu a Recopa Sul-Americana (2011).

O técnico do Chelsea, o italiano Roberto di Matteo já elogiou o novo reforço do clube inglês e disse se tratar de um jogador fantástico, talentoso e que marca muitos gols.

Oscar é o camisa 10 da Seleção nas Olimpíadas e barrou Paulo Henrique Ganso, justamente o jogador que o Internacional pensa para substituí-lo no clube. Na estreia brasileira nos Jogos Olímpicos, Oscar foi o melhor do time dando passe para dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Egito.

Para ficar com o apoiador, o Chelsea venceu o dérbi londrino, já que o Tottenham também já tinha sondado o jogador e Oscar era o plano A do técnico (recém chegado) André Villas-Boas. No Chelsea, será o quarto brasileiro do elenco que já conta com o zagueiro David Luiz e os meias Ramires e Lucas Piazón.

Oscar será uma das armas do Chelsea para tentar impedir o título mundial do Corinthians em dezembro. Acredito que o meia seja titular dos "Blues". Até pelo alto investimento feito. Para a mesma posição, os atuais campeões europeus acertaram com o belga Hazard e o alemão Marin.

ALEX CHEGA AO QATAR

O meia Alex, campeão da última Taça Libertadores da América pelo Corinthians, trocou o Brasil pelo futebol árabe e já foi apresentado no Al Gharafa-QAT. O brasileiro, que vestirá a camisa 10 no novo clube, assinou por três temporadas.

O Al Gharafa terminou o último Nacional na sexta colocação e na época o treinador era o brasileiro Silas (ex-Avaí, Flamengo e Grêmio) que foi substituído pelo francês Bruno Metsu.

No Qatar, Alex será companheiro de clube dos compatriotas Diego Tardelli e Edmílson, atacante que despontou no Palmeiras e fez muito sucesso no Japão.

Os árabes pagaram 5,5 milhões de euros pelo apoiador de 30 anos. Alex volta ao futebol internacional após uma boa passagem pelo Spartak Moscou-RUS, onde atuou por três temporadas, até 2011 quando chegou ao Corinthians e foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores.

Com certeza, a parte financeira pesou para a escolha de Alex. Não dá para entender como um atleta deixa de ter a chance de vencer um Mundial Interclubes por uma equipe como o Corinthians para se meter no Al Gharafa, do Qatar.