Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2009

MASSACRE EM MILÃO


Em jogo válido pela segunda rodada do Calcio 2009/2010, a Internazionale humilhou o Milan no Estádio San Siro e venceu o rival por 4x0. Nem parecia o Dérbi de Milão. Com isso, a Inter se recupera do tropeço diante do Bari na primeira rodada e o Milan perdeu o primeiro jogo no Italiano.

O baile Nerazzuri começou na primeira etapa. O brasileiro Thaigo Motta abriu o placar. Diego Milito cobrando pênalti aumentou e o lateral Maicon fez o terceiro. Após o intervalo, a Inter confirmou a impiedosa goleada com um gol do sérvio Stankovic.

Parece que o Milan vai sofrer muito nesta temporada. Ronaldinho foi substituído e deixou o campo vaiado pela torcida milanista. Gattuso foi expulso e saiu reclamando do técnico Leonardo. O italiano já tinha pedido para sair, mas o brasileiro demorou a fazer a substituição e neste meio tempo, Gattuso levou o cartão vermelho.

Acredito que Leonardo não tenha vida longa como técnico. Ele estava tão bem como dirigente. Quem mandou entrar nesta fria? Não deve terminar a temporada se o aproveitamento continuar tão baixo (vale lembrar que no período de treinamentos, em nove jogos, o Milan venceu apenas um e foi contra um time da terceira divisão italiana, o Varese).

Já a Inter, atual tetracampeã, vai disputar o título até o fim, mas o meu favorito para o Calcio é a Juve.

CEARÁ SURPREENDE E DERROTA O VASCO

O Ceará não tomou conhecimento do líder da série B e venceu o Vasco em pleno Maracanã por 2x0 com gols dos atacantes Wellington Amorim e Mota, aquele mesmo que foi campeão brasileiro jogando pelo Cruzeiro em 2003. Esta foi a primeira derrota do Vasco para o Ceará em toda a história e também a primeira jogando em casa pela série B.

No primeiro tempo, o clube carioca assustava principalmente em jogadas de bola parada. Paulo Sergio em cobrança de falta, Gian numa cabeçada e Enrico desperdiçaram boas oportunidades.

Na segunda etapa, o Ceará continuou fechado e explorando os contra ataques. Aos 18 minutos, após falha bisonha de Vilson (estava demorando para ele aprontar neste ano), Jorge Henrique roubou a bola e tocou para Wellington Amorim tocar na saída do goleiro vascaíno.

O Vasco se lançou ao ataque em busca do empate e acabou dando mais espaços para o Vozão marcar o segundo. O meia Geraldo, que fez uma bela partida, carregou a bola desde o campo de defesa e tocou para Jorge Henrique que fez mais uma boa jogada e encontrou Mota, livre para mandar para o fundo das redes.

No fim do jogo, Fernando Prass ainda evitou dois gols da equipe cearense. Até que ficou barato. Poderia ter sido pior. Com certeza, as 27 mil pessoas que compareceram ao estádio gostariam de ter feito algo melhor na sexta feira à noite.

O Vasco jogou muito desfalcado e dependia de Alan Kardec na frente. Já passou da hora de negociar esse jogador. O Internacional vai acabar desistindo...

Agora cabe ao Vasco secar o Atlético- GO na rodada. Uma vitória dos goianos diante do Bragantino faz com que a equipe de São Januário caia para a vice-liderança da competição. O Ceará segue em quarto lugar agora com 37 pontos.

No Castelão, a Portuguesa voltou a vencer após seis partidas. O jogo marcou a estreia de Vagner Benazzi no comando do time paulista. A Lusa derrotou o Fortaleza por 1x0 com gol do lateral esquerdo Anderson Paim no primeiro tempo.

O meia Edno, que antes da partida reafirmou que não jogaria mais com a camisa da Portuguesa fez a sua despedida. O jogador começou como titular e foi substituído no segundo tempo. Corinthians, Inter e Santos já sondaram o atleta. Com os três pontos, a Portuguesa chegou a 31 e ocupa a sétima colocação na série B.

Outros Resultados: Campinense 1x0 Brasiliense; Figueirense 1x0 ABC; Vila Nova 0x2 Ipatinga.