Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

FLU VENCE NO ENGENHÃO E LIDERA O GRUPO A


O Fluminense venceu o Tigres por 3 a 0 no Engenhão e assumiu a liderança, no saldo de gols, do Grupo A da Taça Rio com seis pontos. O time das Laranjeiras não precisou se esforçar para derrotar o time da Baixada Fluminense, que estaria rebaixado se o campeonato terminasse agora. Os gols da partida foram de Fred, Everton e Conca.

O jogo começou com muitos erros de passe. O primeiro ataque foi com Wellington Silva que fez boa jogada pelo Flu. O Tigres respondeu com o lateral Oziel em chute cruzado que levou perigo ao gol de Rafael. O gol tricolor saiu aos 21 minutos dos pés do argentino Conca que cobrou escanteio na cabeça do artilheiro Fred. Conca quase aumentou em cobrança de falta, mas Rodolpho fez linda defesa no ângulo.

O segundo gol do Flu começou em um belo lançamento para Fred que não foi fominha e deixou o meia Everton livre, na pequena área, para marcar mais um para o Fluzão.

No segundo tempo, o Flu voltou mais cauteloso e Cuca, pensando em garantir a vitória, tirou Diogo para colocar o zagueiro Digão, assim o time passou a jogar no 3-5-2. Maicon entrou no lugar do garoto Wellington Silva que iniciou a jogada do segundo gol. Fred e Conca perderam boas oportunidades de ampliar.

O Tigres nem assustava e no fim o Flu ainda fez o terceiro com Conca batendo falta. Antes disso, o zagueiro Digão que tinha acabado de entrar foi expulso, mas não fez falta para o desfecho da tranquila vitória tricolor.

Agora, o Fluminense se prepara para o primeiro clássico da Taça Rio. Domingo, o time enfrenta o Botafogo no Maracanã às 19h30. E o Tigres disputa o “clássico” da Baixada contra o Duque de Caxias, um jogo que vale muito na questão do rebaixamento.

O Flu jogou o simples e venceu sem sustos, algo que está se tornando uma tônica entre os grandes clubes do Estado. No clássico Vovô de domingo, eu acho que o Flu é o favorito. Tem mais time que o Botafogo, que apesar de ter sido o campeão do 1º turno, ainda não me convenceu totalmente.

Outros Resultados: América 3 x 1 Americano e Friburguense 1 x 2 Olaria.

FLA VENCE MAIS UMA E VAGNER LOVE É O ARTILHEIRO ISOLADO


O Flamengo jogou essa noite no Maracanã contra o Madureira e venceu por 2 a 0. O jogo comprovou como é fraco este Campeonato Carioca. O Fla não precisou fazer nada demais para vencer o time que é apontado como o melhor dos pequenos. Mesmo sem Adriano e Kleberson, o rubro-negro ganhou sem sustos.

O atual tricampeão carioca foi vaiado pelo baixo público de 2.190 torcedores. O Flamengo começou assustando com Vagner Love que bateu para fora. Logo depois, saiu o gol. Juan bateu falta pela direita, Jefferson falhou e a bola sobrou para Fernando no segundo pau que escorou para marcar o gol. Este foi o terceiro gol de Fernando no Campeonato Carioca. Ele só atuou hoje por causa da ausência de Kleberson.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e depois de abrir o placar, o Flamengo não teve mais nenhuma jogada de ataque. Os laterais rubro-negros quase não apareceram no jogo. Na etapa complementar, o Madureira estava melhor em campo, mas não traduzia o domínio em chances de gol. O Fla quase fez o segundo quando Vinicius Pacheco deu belo passe para Vagner Love que avançou livre e perdeu gol feito. O goleiro Jefferson fez boa defesa.

Vagner Love queria retomar a artilharia isolada (Dodô com o gol que fez mais cedo, empatou com o flamenguista) e Love voltou a ficar na ponta da artilharia aos 43 minutos de jogo. Ramon fez boa jogada pelo meio e tocou para o centroavante que girou sobre a marcação e chutou de perna esquerda para marcar o nono gol dele na competição e dar números finais ao jogo no Maracanã. Petkovic mais uma vez entrou no final e jogou pouco mais de dez minutos. Antes de Pet, Andrade dá chances a Vinicius Pacheco, Fierro, Fernando e Ramon. Acho que Pet não tem mais ambiente para seguir na Gávea.

O Flamengo não jogou bem, mas foi diferente do Vasco, já que não passou sustos. O Fla sem jogar bem, passa por cima dos adversários. Não precisa jogar um futebol de qualidade para vencer neste Campeonato Carioca. O que precisa ser registrado é a ausência do público na competição. O Vasco chegou a três partidas com menos de mil pessoas no estádio e o Fla colocou pouco mais de duas mil pessoas no Maracanã.

Acho que os torcedores já perceberam que o campeonato só vale mesmo a partir das semifinais e o ingresso no Rio de Janeiro está muito caro. Quem pagaria 40 reais para assistir um jogo sem graça nenhuma?

Outros Resultados: Boavista 2 x 1 Macaé e Volta Redonda 4 x 0 Resende.