Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SANTOS BATE O CORINTHIANS NO PAULISTÃO


Ninguém segura o Santos. O Peixe venceu mais um clássico e disparou no Campeonato Paulista, onde lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Santo André . O time da Baixada derrotou o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro, mesmo jogando desfalcado de Robinho que está na Seleção Brasileira. Pelo Corinthians, Roberto Carlos foi expulso em mais um clássico e Ronaldo pouco fez em campo. O Corinthians colocou em campo o time considerado titular.

Com dois minutos de jogo, Neymar recebeu lindo passe de Paulo Henrique Ganso e saiu na cara de Felipe que salvou o Corinthians. O Santos chegou novamente com Paulo Henrique que driblou dois adversários e tocou para Marquinhos. O meia foi derrubado por Roberto Carlos na área e o árbitro José Henrique de Carvalho marcou pênalti. Mano Menzes reclamou, mas o toque aconteceu. Mano só sabe reclamar. É muito chorão. Neymar foi para cobrança e Felipe novamente levou a melhor e fez grande defesa e comemorou provocando a torcida santista.

Pouco depois, Felipe voltou a fazer boa defesa em chegada de Arouca pelo meio. A melhor chance do Corinthians foi numa bicicleta sensacional de Dentinho, mas dessa vez quem salvou foi o Felipe do Santos. Seria um gol de placa.

Mas o Santos foi quem abriu o placar com o menino Neymar. Marquinhos cruzou e Neymar dominou e virou para cima de Alessandro e bateu sem chances de defesa para Felipe. Este foi o oitavo gol de Neymar no Paulista. A jóia santista lidera a artilharia do campeonato ao lado de Rodriguinho do Santo André.

No segundo tempo, o Santos aumentou aos 14 minutos. Marquinhos deu excelente passe para Neymar que dominou no peito e tocou para André marcar o segundo. Sétimo gol de André no Paulistão. O Corinthians descontou com Dentinho que recebeu de Ronaldo e chutou na trave, mas no rebote o atacante corintiano bateu e fez o gol do Timão.

Antes do gol, o zagueiro Chicão se desentendeu com Neymar e pediu para que o santista parasse com gracinhas. Que gracinhas? Tem jogadores que não sabem reconhecer o talento do adversário. Se fosse o Ronaldo que mostrasse toda essa habilidade todos iriam achar Fenomenal. Pra cima deles Neymar.

No final da partida, os Meninos da Vila tocavam bola e esperavam o tempo passar, enquanto os corintianos apelavam para a violência. Moacir foi expulso por entrada violenta em Marquinhos. Roberto Carlos também foi expulso por simular um pênalti e como já tinha cartão amarelo, o lateral foi expulso pela segunda vez em seu segundo clássico na temporada.

O Timão teve grande chance de empatar a partida, mesmo com dois jogadores a menos. Dentinho avançou pela direita, cruzou e Felipe falhou, mas Tcheco fez pior ainda e desperdiçou a chance de igualar o marcador com o gol aberto. Madson quase fez o terceiro, mas Felipe fez mais uma boa defesa.

Além de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos jogaram muita bola na Vila Belmiro. Pelo Timão, o melhor foi o goleiro Felipe. Destaque também para Dentinho.

O Santos provou que é indiscutivelmente o melhor time do Brasil e a equipe de Dorival Junior não é depensdente de Robinho. Mesmo sem o Rei das Pedaladas, o time santista se impôs e foi melhor que o Corinthians durante toda a partida. O Santos lidera o Paulistão sem dificuldades.

FLU GOLEIA E APRESENTA NOVO XODÓ


O Fluminense estreou muito bem na Taça Rio ao golear o Friburguense por 5 a 1 no Maracanã. O jogo marcou a estreia do garoto Wellington Silva (foto) no time titular do Tricolor. Wellington Silva, 17 anos, já foi vendido para o Arsenal por 10 milhões de reais, mas o menino só segue para Londres em 2011. Os gols da goleada foram marcados por Fred de pênalti, Wellington Silva, Conca, Everton e o estreante André Lima. Wallace descontou para o time da Região Serrana.

O jogo começou com o Fluminense dominando as ações e o primeiro gol não demorou a sair. Conca fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área. Fred bateu com paradona e o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou voltar. Depois Fred bateu normalmente e fez o gol. O estranho é que Fred cobra melhor sem dar a paradinha, então porque ele insiste em cobrar deste jeito. Antes do primeiro gol, Fred quase fez um lindo gol de voleio. Conca também arriscou de longe e a bola passou raspando a meta de Marcos.

O segundo gol do Fluminense saiu um minuto depois do primeiro. Mariano, muito bem na partida, cruzou para Fred, mas a zaga afastou e na sobra o camisa 10 Wellington Silva chutou forte e rasteiro. O garoto não conteve a emoção e foi as lágrimas na comemoração. Por pouco, Cadão não diminuiu para o Friburguense, mas Rafael salvou o Flu.

No segundo tempo, o Fluminense seguiu no ataque e as principais jogadas saiam dos pés de Conca, melhor em campo e Mariano que atacava muito pela lateral. O terceiro gol saiu após linda jogada de Wellington Silva pela esquerda. O menino foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Everton marcar. Logo depois veio o quarto. Mariano iniciou a jogada que terminou com bonito gol do argentino Conca. O gol do honra da Friburguense saiu numa cobrança de pênalti bem batida por Wallace. Mas o Flu ainda marcaria mais um. André Lima que teve seis segundos de posse de bola durante o tempo em que esteve em campo e mesmo assim conseguiu fazer um gol, o primeiro dele com a camisa tricolor.

O Fluminense mostrou que tem time para brigar pelo título da Taça Rio, mas não podemos avaliar o desempenho, até porque o Friburguense é muito fraco. Vale lembrar que Cuca foi o vencedor da Taça Rio nos três últimos anos (dois pelo Botafogo e um pelo Flamengo). Sobre Wellington Silva, o garoto merece ser melhor observado, mas já podemos ver que é um jogador de futuro garantido. Tem muita habilidade e parte para cima dos zagueiros. O moleque é abusado. Pena que já esteja vendido para o Arsenal.

Outros Resultados: Resende 0 x 3 Bangu; Madureira 1 x 2 Boavista; Duque de Caxias 1 x 0 América e Olaria 1 x 0 Tigres.

DUPLA V V COMANDA GOLEADA RUBRO-NEGRA


O Flamengo começou a Taça Rio com goleada sobre o Macaé por 4 a 1 em Volta Redonda. A dupla Vagner Love e Vinicius Pacheco foi o destaque do jogo. Cada um marcou duas vezes na vitória rubro-negra.

O jogo começou com o Macaé bem melhor, tanto que com menos de dez minutos, o time Alvianil poderia ter aberto o placar. Os macaenses eram figuras presentes na área do Fla. O Flamengo chegou pela primeira vez em um rápido contra-ataque iniciado por Léo Moura (muito bem no jogo) que lançou Vinicius Pacheco que cruzou para Vagner Love, mas o lateral direito Fred salvou o Macaé.

O primeiro gol nasceu após boa jogada de Willians pela direita. O volante foi derrubado na área e o árbitro João Batista de Arruda marcou pênalti. Vagner Love não cobrou bem, mas fez o gol diferentemente de quarta-feira quando desperdiçou uma cobrança na Libertadores. O Macaé seguia melhor e chegou ao empate após cabeçada de Laio. O atacante subiu entre Toró e David e conseguiu marcar de cabeça.

No segundo tempo, o Fla voltou totalmente diferente, o time entrou para decidir logo a parada. O segundo gol nasceu de uma malandragem de Vagner Love. O atacante foi agarrado por um zagueiro do Macaé, o árbitro assinalou falta e Vagner Love cobrou rapidamente para Vinicius Pacheco que aproveitou que toda a defesa adversária parou no lance para desempatar o jogo. O técnico Toninho Andrade reclamou bastante do juiz. Depois do gol, o Macaé se entregou no jogo e o Flamengo aproveitou.

Andrade colocou duas novidades em campo. Ramon e Rodrigo Alvim nos lugares de Fernando e Juan. No primeiro lance de Ramon, uma linda tabela com Vagner Love e mais um gol do Artilheiro do Amor e agora artilheiro do Carioca com oito gols, um a mais que Dodô do Vasco. Vagner Love estava impossível e começou a jogada do último gol marcado novamente por Vinicius Pacheco.

Vagner Love fez dois gols e deu o passe para os outros dois. Sem Adriano, convocado para a Seleção, Love assumiu a responsabilidade de comandar o ataque rubro-negro. Ao seu lado, Bruno Mezenga não foi bem e foi substituído no intervalo pelo chileno Fierro, assim Vinicius Pacheco foi adiantado para o ataque e a mexida deu certo e o Fla ganhou o jogo na etapa final.

O time de Andrade vai enfrentar o Madureira, quarta-feira no Maracanã. A equipe precisa vencer a Taça Rio para ainda ter chances de conquistar o inédito tetracampeonato estadual.