Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

FLUMINENSE ACERTA COM NATHAN DO ATLÉTICO-MG

O Fluminense acertou junto ao Atlético-MG o empréstimo de Nathan até o fim do ano. América-MG e Santos também estavam de olho no apoiador de 25 anos.

Revelado pelo Athletico-PR, Nathan foi contratado pelo Chelsea por sete milhões de euros, mas não teve oportunidade no time londrino. Rodou na Holanda e em Portugal e voltou ao Brasil em 2018 para jogar no Atlético-MG.

O Santos chegou a estar perto de anunciar o atleta, mas o Fluminense ofereceu um salário superior ao que o jogador ganhava no Galo. O Tricolor Carioca vai pagar um milhão de reais pelo empréstimo.

No Flu, Nathan terá a oportunidade de disputar mais uma vez a Taça Libertadores da América. No ano mágico do Galo, o meia não era titular, mas era utilizado com frequência pelo técnico Cuca.

BERGESSIO VOLTA À ARGENTINA PARA ATUAR NO CLUBE EM QUE FOI REVELADO

O Platense acertou a contratação do experiente atacante Gonzalo Bergessioo que estava no Nacional do Uruguai.

Na verdade é uma volta para casa. Bergessio, 37 anos, foi revelado pelo Platense em 2001. Ficou no "Calamar" até 2005 quando saiu para o Instituto Córdoba. Na Argentina, ainda defendeu as cores do Racing, San lorenzo e Vélez Sarsfield. Na Europa, passou por Benfica, Saint- Étienne, Catania e Sampdoria. Estava no Nacional de Montevidéu desde 2018 e conquistou o bicampeonato uruguaio em 2019 e 2020.  

Apesar de estar com 37 anos, Bergessio ainda pode dar um caldo no Campeonato Argentino. Basta ver "Pepe" Sand com 41 e o novo reforço do Platense vinha fazendo seus golzinhos no Campeonato Uruguaio.