Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ATLÉTICO-MG ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE DIEGO AGUIRRE

O Atlético-MG anunciou, via twitter, a contratação de Diego Aguirre para ser o técnico da equipe na próxima temporada. Especulado no Cruzeiro e no São Paulo, o uruguaio quase fechou com o Al Gharafa, do Catar há algumas semanas.

Aguirre fez sucesso como treinador pelo Peñarol e conquistou o Campeonato Uruguaio em 2003 e 2010. Foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2011 ao perder na final para o Santos.

Nesta temporada, Diego Aguirre comandou o Internacional e chegou na semifinal da Libertadores. Foi o time brasileiro que chegou mais longe e foi eliminado pelo Tigre que seria vice-campeão. Mas conquistou o título gaúcho pelo Colorado.

Aguirre tem experiência em Libertadores. Foi campeão como jogador pelo Peñarol e vice como treinador. Em 2016, o Galo deve priorizar a competição internacional. 

Acho que o Atlético-MG acerta ao fechar com o uruguaio. Não fui a favor da saída de Levir Culpi, mas dos nomes especulados, Aguirre era um dos melhores. Cuca, muito identificado, nunca foi o favorito da atual diretoria.


PALMEIRAS É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2015

Ganhou quem mais mostrou vontade. Se no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos foi muito superior, dessa vez na Alianza Arena, o Palmeiras jogou muito mais, venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa do Brasil após 4 a 3 nos pênaltis. 

Dudu foi o destaque ao marcar os dois gols no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, Fernando Prass foi o grande herói ao pegar uma cobrança e marcar o gol que sacramentou o título palmeirense, terceiro caneco da equipe na Copa do Brasil. Já virou ídolo da torcida.

Logo aos 11 segundos, Gabriel Jesus invadiu a área, mas chutou mal, em cima do goleiro Vanderlei. O Santos respondeu pouco depois com Geuvânio que parou em Prass e, no rebote, Victor Ferraz colocou a bola na trave.

O Palmeiras foi melhor na primeira etapa. Dudu era o mais perigoso. Cada equipe perdeu um jogador por lesão. No Santos, o zagueiro David Braz saiu e o Palmeiras ficou sem Gabriel Jesus que não suportou as dores e deixou o gramado chorando para entrada de Rafael Marques.

No segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos. Lucas Barrios deu grande passe para Robinho, que cruzou na medida para Dudu mandar para as redes.

A vantagem mínima levava a partida para as penalidades máximas e o Palmeiras fez mais um aos 39 minutos novamente com Dudu que se candidatava a herói do título, mas dois minutos depois, o Santos descontou com Ricardo Oliveira em falha de marcação da defesa após cobrança de escanteio.

O Santos não mereceu, mas conseguiu levar à decisão para os pênaltis. O time não atacou. Lucas Lima nada fez. Nas batidas, Marquinhos Gabriel mandou para fora e Gustavo Henrique parou em Prass. Rafael Marques bateu fraco e Vanderlei defendeu. Coube ao goleiro palmeirense cobrar a última penalidade. Bola na rede, festa nas arquibancadas, tricampeonato e vaga na próxima Libertadores garantidos. O Palmeiras é o campeão merecidamente pelo que jogou. Enfim, o técnico Marcelo Oliveira conquista a Copa do Brasil após três vices-campeonatos.

Parabéns aos palmeirenses em especial os amigos Thiago Benevenutte e Raphael Oliveira que estão vibrando com mais essa conquista. Valeu o investimento feito pela diretoria no início da temporada.