Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

LOVE AGORA É DO CORINTHIANS

Vagner Love é o mais novo reforço do Corinthians. O atacante de 30 anos assinou por um ano e meio e já deve ser alternativa para uma possível saída do peruano Paolo Guerrero.
 
O centroavante deixou o Shandong Luneng-CHN e estava cotado para voltar ao futebol russo, mas acertou com o Timão em reunião com o gerente de futebol, Edu Gaspar no Rio de Janeiro.
 
Love teve duas passagens pelo Palmeiras. Sendo que na primeira, em 2003, se tornou ídolo da torcida e principal responsável pela volta do time à Série A do Brasileirão. Na volta, em 2009, ficou apenas um semestre e saiu queimado.  Será que a torcida corintiana vai esquecer o passado do jogador?
 
Para fechar com o Corinthians, Vagner Love reduziu e muito o salário que ganhava no futebol chinês. Por lá, recebia cerca de um milhão de reais por mês. No Parque São Jorge, os vencimentos devem girar em torno da metade deste valor. O que já é um grande salário.
 
Na Seleção Brasileira, Love disputou 20 partidas, marcou quatro gols e fez parte do grupo que venceu a Copa América em 2004 e 2007.
 
Gosto do futebol de Vagner Love. Parece não estar no melhor da forma física, mas é matador. E ainda faltam atacantes no elenco corintiano. Por exemplo, no jogo da volta contra o Once Caldas, com a expulsão de Guerrero na primeira partida, Tite deve ter que escalar o colombiano Stiven Mendoza.

CRUZEIRO ACERTA A CHEGADA DE WILLIANS

Depois de tentar e não conseguir contratar Arouca, a diretoria do Cruzeiro acertou com Willians. O ex-jogador do Internacional assinará por três temporadas.

Aos 29 anos, Willians custou cerca de três milhões de reias aos cofres do Cruzeiro. Revelado pelo Santo André, o volante terá a oportunidade de disputar a terceira Libertadores da carreira.

Depois de se destacar no Santo André, Willians foi contratado pelo Flamengo e foi muto bem. Teve gente até que o pedia na Seleção Brasileira na época. Na Europa, jogou na Udinese e voltou ao Brasil para defender o Internacional em 2013. Pelo Colorado foram 95 partidas e quatro gols.

Willians é o típico ladrão de bola, mas falha muito no passe. Desarma, mas não sabe passar bem. Deveria treinar mais esse fundamento.

Willians será o sétimo volante de Marcelo Oliveira. Além dele, a Raposa conta com Bruno Edgar, Eurico, Felipe Seymour, Henrique, Rodrigo Souza e Willian Farias.

DE NOVO BERNARDO E MARCINHO GARANTEM VITÓRIA VASCAÍNA

Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0. Novamente Bernardo e Marcinho garantiram a vitória do Cruz-maltino.

Com o resultado, o time dirigido por Doriva chega aos mesmos seis pontos ganhos do Fluminense, mas perde nos critérios de desempate.

O Vasco não jogou bem, criou pouco, mas abriu o placar aos três minutos em chute de fora da área de Bernardo. O meia, que completava a centésima partida com a camisa vascaína, comemorou muito. O goleiro Jonathan falhou no lance.

O Madureira pouco assustava a meta de Martín Silva. A defesa do Vasco deixava espaços. O Tricolor Suburbano dominava territorialmente, mas não criava chances claras de gol.

Na etapa final, o Madureira continuou rondando o campo de ataque, mas não era efetivo. O Vasco chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, o pequenino Marcinho se livrou da marcação e ficou sozinho para cabecear para o gol. Depois de levar o segundo, o Madureira não chegou mais na frente.

O Vasco venceu, mas não foi bem. As duas vitórias obtidas até aqui não devem iludir o torcedor que sabe que há muito o que melhorar, principalmente em relação ao elenco.

Outros Resultados: Boavista 1 x 1 Cabofriense e Friburguense 1 x 1 Macaé.