Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

REVELAÇÃO VASCAÍNA VAI PARA A EUROPA


O meia Alex Teixeira não é mais jogador do Vasco. O atleta que vai completar 20 anos em janeiro, acertou a transferência para o Shakhtar Donetsk- UKR e já se apresentou ao novo clube (foto). O contrato é de cinco anos.

A negociação vai render cerca de 15 milhões de reais aos cofres cruzmaltinos. Na Ucrânia, o brasileiro jogará numa equipe com diversos compatriotas: Ilsinho, Leonardo, Fernandinho, Jadson, Willian e Luiz Adriano fazem parte do time europeu. Atualmente, o Shakhtar é o vice-líder da Ukraine Premier, atrás do Dínamo de Kiev. Será que a palavra vice vai perseguir o jovem jogador?

Alex Teixeira foi o grande destaque da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 disputado este ano no Egito e foi dele o gol do título vascaíno na Série B no jogo contra o América-RN.

Acho que o Vasco fez um negócio satisfatório. A proposta de seis milhões de euros não pode ser desprezada e Alex Teixeira nunca teve uma grande regularidade na equipe carioca. Já para o jogador, acho que não foi uma boa. Se tivesse ficado no Vasco por mais uma temporada, talvez conseguisse uma saída para um centro mais tradicional. Jogar no futebol ucraniano é pedir para desaparecer do mapa. Mas até que o Shakhtar vem tendo destaque no cenário internacional. Em 2008, os ucranianos venceram a Copa da UEFA.

A imprensa internacional diz que o apoiador Willian, ex-Corinthians, interessa ao Barcelona e Alex Teixeira iria para ser o substituto de Willian. Pelo Vasco, o atleta disputou 95 partidas e marcou 13 gols.

ADIVINHEM QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO MUNDO?



O atacante Lionel Messi de 22 anos foi eleito nesta segunda-feira em Zurique pela FIFA o melhor jogador do mundo. Isso não foi novidade para ninguém (só o Carlos Batista, merengue roxo, que não concorda com o resultado da eleição).

O argentino foi escolhido através de votos dos técnicos e capitães de 147 seleções. Messi somou 1.073 pontos, muito mais que Cristiano Ronaldo, segundo colocado, que teve 352. Em terceiro lugar ficou o espanhol Xavi Hernandéz com 196. O melhor brasileiro foi Kaká que somou 190 pontos e obteve a quarta colocação. Fechando a lista dos cinco melhores veio o também espanhol Iniesta do Barcelona com 134.

Messi ganhou tudo que podia pelo Barcelona em 2009. Ao todo foram seis títulos e não foi apenas pelo ano vitorioso que ele foi o escolhido, afinal de contas ninguém jogou mais que o argentino na última temporada.

A novidade na eleição deste ano ficou por conta de uma seleção formada pela FIFA com os jogadores mais bem votados por posição e no “Time dos Sonhos” apenas um brasileiro apareceu na lista. Esta é a equipe ideal de 2009 segundo a FIFA: Iker Casillas (Espanha/Real Madrid); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Vidic (Sérvia/Manchester United), John Terry (Inglaterra/Chelsea) e Evra (França/Manchester United); Xavi Hernandéz (Espanha/Barcelona), Gerrard (Espanha/Liverpool) e Iniesta (Espanha/Barcelona); Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) e Fernando Torres (Espanha/Liverpool).

Em relação a premiação de Messi eu nem vou comentar muito, até porque, já disse inúmeras vezes aqui no Futebol em Foco que, para mim, não tem ninguém no futebol mundial que jogue mais que o argentino. Mas senti falta de Ibrahimovic e do russo Arshavin entre os cinco melhores. Sobre a seleção da FIFA, não admito ver outro goleiro que não seja Julio César e Vidic e Evra, ambos do Manchester United não estariam na minha relação. Mais uma vez senti falta de Arshavin no time ideal.

NAMORO ADIANTADO


O Flamengo busca reforços para a disputa da Taça Libertadores da América e um nome que está bem forte na Gávea é do atacante Vagner Love do Palmeiras.

O jogador está insatisfeito em São Paulo, onde inclusive foi agredido por integrantes de uma torcida organizada do clube paulista que acusam o jogador de ser baladeiro e cachaceiro. O dono do passe de Vagner Love é o CSKA Moscou, mas o atleta está emprestado ao Palmeiras até junho de 2010.

O Flamengo já está se mobilizando para arrumar um patrocínio que pague os salários do artilheiro do amor. Uma reunião em São Paulo deve definir se Vagner permanece ou não no Palestra. O atacante, carioca de nascimento e flamenguista de coração, sonha em defender o rubro-negro em 2010.

Vagner Love não vem tendo uma boa passagem no Palmeiras. Com certeza, os torcedores esperavam mais e por isso cobram tanto do atacante. Acho que uma vinda para o Flamengo faria bem ao centroavante. Love não é habilidoso, é matador e um ataque com Adriano traria temor às defesas adversárias. Nunca achei Vagner Love um craque, mas não posso negar que ele sabe fazer gols e ele tem a cara do Flamengo. Eu acho que daria certo sim. O Flamengo pensava em Kleber do Cruzeiro, este joga mais que Vagner Love, mas o artilheiro palmeirense deve se identificar rapidamente com a torcida do Flamengo. E você, leitor do Futebol em Foco, o que acha de Vagner Love com a camisa do Flamengo?