Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

FERNANDO DINIZ TENTARÁ O MILAGRE DO ACESSO NO VASCO

O Vasco ficou aproximadamente 24 horas sem treinador. Lisca pediu para sair e a diretoria agiu rápido. Mirou em dois nomes e anunciou a contratação de Fernando Diniz que deixou o Santos na última semana.

Esta será segunda passagem de Diniz pelo futebol carioca como treinador. Dirigiu o Fluminense em 2019. Como jogador, atuou no Tricolor das Laranjeiras. 

Tido como quase um revolucionário do futebol brasileiro após o bom trabalho no Audax em 2016, Fernando Diniz vem acumulando trabalhos ruins. Não foi bem no Athletico-PR e também fracassou no Santos. Na temporada passada, no São Paulo, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e abrir boa frente na ponta, mas o time não conseguiu se manter e acabou terminando na terceira colocação. Teve uma ríspida discussão com Tchê Tchê que deixou claro o destempero do treinador.

Comandar uma equipe na Série B do Brasileiro não será novidade para o novo treinador do Vasco. Em 2015 era o comandante do Paraná e no ano seguinte dirigiu o Oeste na Segundona.

Além de Fernando Diniz, a diretoria do Vasco sondou Guto Ferreira, recém saído do Ceará, mas não houve avanço. Diniz trabalhou com Alexandre Pássaro na temporada passada no São Paulo. O treinador precisa de um trabalho convincente e o Vasco necessita de alguém que chegue e faça milagres. Será que vai dar liga? O contrato assinado vai até o final de 2021. É tiro curto. Projeto Série B.

BARCELONA APRESENTA LUUK DE JONG

Luuk De Jong é mais um holandês (este naturalizado) no elenco do Barcelona. O atacante de 31 anos chega por empréstimo do Sevilla por um ano e vai vestir a camisa 17 na Catalunha.

Luuk De Jong foi apresentado por Joan Laporta, presidente do clube. Nascido na Suíça, o atacante chegou à Holanda com quatro anos. Jogou no Twente e fez muito sucesso pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Na Inglaterra, teve uma passagem tímida pelo Newcastle. Voltou ao futebol holandês e foi artilheiro na temporada 2018/2019 pelo PSV. Chamou a atenção do Sevilla e estava no clube da Andaluzia desde 2019.

Pela Seleção da Holanda, foi convocado para a disputa da Eurocopa em 2012, mas nem entrou em campo. Esteve no grupo da Euro deste ano. Na temporada passada, fez nove gols pelo Sevilla em 48 partidas.

Acho que Luuk De Jong chega para brigar com Braitwhaite pela posição para ver quem será o companheiro de Memphis Depay. O entrosamento na seleção pode ajudar ao novo reforço. Acho que De Jong é melhor que o dinamarquês. Quem deve ter presença garantida na equipe assim que se recuperar totalmente da séria lesão que teve no ano passado é o jovem Ansu Fati que vai inclusive herdar a camisa 10 que era de Lionel Messi.

ANTÓNIO OLIVEIRA PEDE PARA SAIR DO ATHLETICO-PR

O Athletico-PR foi derrotado pelo Cascavel e não vai fazer a final do Campeonato Paranaense. Após o jogo, o técnico António Oliveira colocou o cargo à disposição e a ideia foi bem aceita pela diretoria do clube. O português não é mais o treinador do Furacão.

Sem vencer há seis partidas, o Athletico-PR, que já brigou pelas primeiras colocações no Brasileiro, caiu para o nono lugar na tabela. Em 40 jogos sob o comando do português, a equipe venceu 21 partidas, empatou sete e perdeu 12.

A diretoria agora vai em busca de um novo técnico ou aposta em uma solução caseira com Paulo Autuori ou Bruno Lazaroni. Entre as opções que estão no mercado Guto Ferreira, Rogério Ceni e Roger Machado aparecem com chances. Fernando Diniz já trabalhou no Furacão, mas não foi nada bem.

António Oliveira deixa o Athletico-PR em queda no Brasileiro, mas na semifinal da Copa Sul-Americana e nas quartas da Copa do Brasil, onde na próxima terça-feira decide uma vaga contra o Santos, outra equipe que mudou de treinador nesta semana.