Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ALELUIA! BARCELONA DEMITE ERNESTO VALVERDE

Chegou ao fim a passagem de Ernesto Valverde pelo Barcelona. Para alegria de muitos torcedores, os dirigentes do clube catalão se reuniram por mais de cinco horas e decidiram trocar de treinador imediatamente.

Mesmo com a recusa de Xavi Hernández, os dirigentes perceberam que não há mais clima para a sequência do trabalho de Valverde que estava no clube há dois anos e meio. O escolhido para assumir a equipe foi Quique Setién que fez bons trabalhos no Las Palmas e no Bétis, mas não tem nenhum título no currículo.

Setién é ex-jogador. Foi convocado para a Copa do Mundo de 1986 e começou a carreira de técnico no Racing Santander em 2001. Ainda comandou a Seleção de Guiné Equatorial. No comando do Bétis, conseguiu o feito de derrotar Barcelona e Real Madrid no Camp Nou e no Santiago Bernabéu na mesma temporada.

O estilo ofensivo de Quique Setién agrada aos dirigentes. O treinador assina até 30 de junho de 2022 contrariando previsões de que se tratava de um técnico tampão. Ernesto Valverde conquistou os dois últimos títulos espanhóis e lidera a competição nesta temporada, mas as atuações não são nada convincentes.

Segundo jornalistas espanhóis, Ronald Koeman também não aceitou assumir o Barcelona agora. O ex-zagueiro do clube atualmente dirige a Seleção da Holanda.

PORTUGUESA E MACAÉ PASSAM EM SELETIVA E JOGARÃO O CARIOCA

Definidas as duas últimas vagas para o Campeonato Carioca que começa no próximo sábado. Portuguesa e Macaé foram os dois primeiros da seletiva e voltam à elite do futebol do Rio de Janeiro.
 
A Portuguesa, com 11 pontos, foi a vencedora da Seletiva. Já o Macaé, com sete, garantiu a vaga no saldo de gols e graças à derrota do Americano para o Friburguense em Nova Friburgo. América e Nova Iguaçu também ficarão um ano a mais fora do Estadual. 
 
A Portuguesa caiu no ano passado e já retorna. Já o Macaé estava sem atividades no futebol esde fevereiro de 2018.
 
A Portuguesa entra no Grupo A e se junta a Flamengo, Botafogo, Bangu, Boavista e Cabofiense. A equipe da Ilha do Governador estreia contra o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. Já o Macaé, que está no Grupo B junto com Fluminense, Vasco, Madureira, Resende e Volta Redonda, vai estrear contra o campeão da América no próximo sábado em local a ser definido.

ASCACÍBAR TROCA DE CLUBE NA ALEMANHA E VAI JOGAR NO HERTHA BERLIN

Santiago Ascacíbar está de clube novo, mas segue no futebol alemão. O volante de 22 anos foi anunciado pelo Herha Berlin que pagou 10 milhões de euros ao Stuttgart pelo passe da promessa argentina.

Ascacíbar foi revelado pelo Estudiantes e vendido ao Stuttgart em 2017. O jovem tem diversas convocações nas divisões de base e já foi chamado três vezes para defender a Seleção principal da Argentina.

O Hertha Berlin não faz boa campanha e ocupa apenas a 12ª colocação no Campeonato Alemão com 19 pontos. O líder é o RB Leipzig com 37.

Ascacíbar é talentoso. Acho que em breve vai ser nome constante nas listas do técnico Lionel Scaloni. Voltar a disputar a primeira divisão da Alemanha vai lhe fazer bem para ficar no radar do treinador argentino.