Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DEL BOSQUE CONFIRMA ESPANHA COM DIEGO COSTA

O mistério está desfeito. Vicente del Bosque anunciou a lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo e o atacante Diego Costa é um deles. O centroavante brasileiro ainda cravou que poderá atuar na estreia da atual campeã do mundo contra a Holanda no próximo dia 13.

Com Diego Costa, Llorente e Negredo perderam espaço e não vêm ao Mundial. No meio, a baixa foi Thiago Alcântara, mas Iniesta, Xavi, Xabi Alonso, Koke, Fàbregas e Juan Mata não deixam a qualidade cair no setor.

Com a lesão de Victor Valdés, o jovem De Gea, do Manchester United, será o terceiro goleiro. Carvajal, Jesús Navas também sobraram da lista inicial que continha 30 nomes.

A Espanha está mais envelhecida, mas não pode deixar de ser apontada como uma das principais favoritas ao título. Não acredito que Diego Costa esteja 100% fisicamente, mas o esforço e a vontade do jogador foram determinantes para a convocação.

Veja a relação dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)
Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli)
Meio-campistas:  Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United)
Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa (Atlético de Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madrid) 

LODEIRO ASSINA POR QUATRO ANOS COM O CORINTHIANS

Em preparação para a Copa do Mundo, o uruguaio Lodeiro assinou contrato até o final de 2018 com o Corinthians e será apresentado oficialmente após o Mundial.

Lodeiro é o segundo reforço do Timão para o pós-Copa. Elias será a outra novidade para a sequência da temporada.

O uruguaio estava no Botafogo desde 2012 e conquistou o Estadual do ano passado e foi importante na campanha que valeu uma vaga na Taça Libertadores da América desta temporada.

Lodeiro não vinha bem no Alvinegro. Talvez não chegue para ser titular da equipe comandada por Mano Menezes. A criação no meio, atualmente é de Jadson. O elenco ainda conta com Renato Augusto e Elias que vai reestrear. Não será fácil para o uruguaio cavar uma vaga.

ITÁLIA DEFINIDA PARA A COPA DO MUNDO

Após ser forçado a cortar o meia Montolivo, que fraturou a tíbia em amistoso diante da Irlanda no último sábado, o técnico Cesare Prandelli definiu os 23 nomes que vão disputar a Copa do Mundo. Os experientes Buffon e Pirlo comandam a "Azzurra". 

A base será da Juventus que conta com seis jogadores. Talvez a maior novidade tenha sido o corte do atacante Giuseppe Rossi, que se recuperou de lesão grave no joelho, mas ainda assim foi preterido. Quem também ficou fora foi o brasileiro Rômulo, do Hellas Verona. Com a saída de Montolivo, o jovem Marco Verratti acabou se beneficiando. Thiago Motta também vai defender o selecionado italiano.

O polêmico Mario Balotelli será o homem de ataque de Prandelli. Seu companheiro ofensivo pode ser os jovens Cerci, Immobile ou Insigne ou até mesmo o experiente Cassano, confirmado como camisa 10 para o Mundial.

Segue a relação de convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris Saint-Germain).

Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma).

Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli).