Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FIQUEM DE OLHO NO GRÊMIO


O Grêmio está perto de anunciar três reforços para a próxima temporada. Os atacantes Leandro e Borges e o meia Hugo já têm um acerto verbal com o clube gaúcho. E todos os jogadores já passaram e ganharam títulos no São Paulo.

O Tricolor Gaúcho ainda luta para segurar o argentino Maxi López. E esse seria o quarteto ofensivo do Grêmio para 2010 que ainda terá como opção o atacante Jonas que se recupera de contusão e o meia Souza, melhor jogador do time em 2009.

O Grêmio acertou em cheio quando escolheu Silas como treinador e os possíveis reforços também tem tudo para dar certo no Olímpico. Leandro, Borges e Hugo são atletas que jogam para o grupo e além de tudo são vitoriosos. Borges sabe fazer gols, Leandro é incansável durante o jogo e Hugo viria para ser o substituto de Tcheco.

O Grêmio se prepara para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho. Estou levando fé na temporada do Grêmio. Afinal de contas, o Internacional deve mandar time misto para o Gauchão e na Copa do Brasil ninguém é mais vencedor que o Grêmio.

E O VASCO SEGUE CONTRATANDO


O Vasco apresentou mais dois jogadores em São Januário. O clube carioca é o que mais contratou até o momento no futebol brasileiro. Os nomes da vez foram o zagueiro Thiago Martinelli que estava Cereso Osaka-JAP e o atacante Rafael Coelho, ex-Figueirense.

Os dois à principio devem ser titulares ao longo do ano que vem. Thiago Martinelli tem 29 anos e no Brasil, jogou no Cruzeiro, que emprestou o defensor ao Vasco até o fim de 2010. Já Rafael Coelho, de 21 anos, foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols ao lado de Elton que deixou o Vasco. Mas Rafael Coelho passou boa parte do campeonato contundido e mesmo assim conseguiu ser o goleador. A média dele foi bem superior a de Elton. O atacante assinou contrato por quatro anos.

O Vasco já tem uma espinha dorsal formada com Fernando Prass, Fernando, Nilton e Carlos Alberto, somados a eles, chegaram importantes reforços como Léo Gago, Dodô e os dois que foram apresentados essa tarde. Este deve ser o Vasco de 2010.

A diretoria ainda tenta, junto ao Internacional, a permanência do lateral Ramon, mas caso o jogador volte para o Sul, o clube trouxe Márcio Careca, ex-Barueri. Para fechar o elenco, mais dois novos reforços devem ser anunciados. Um é o volante Rafael Carioca. A liberação do Spartak-RUS já saiu e o anúncio é questão de tempo e o outro nome será alguém para o ataque. O sonho é Rafael Sóbis, mas é muito pouco provável que saia o acerto com o ex-jogador do Internacional.

Em relação a Thiago Martinelli e Rafael Coelho, eu só posso analisar o futebol do Rafael que fez uma bela Série B, inclusive eu o coloquei na minha seleção do campeonato. Quanto ao zagueiro, eu confesso não lembrar das atuações dele no Cruzeiro e no Japão eu não estava acompanhando, mas o leitor mineiro do Futebol em Foco, Edigar disse que Martinelli é mediano, mas deve ser o companheiro de Fernando na zaga do Vasco. E Rafael Coelho pode formar uma boa dupla de ataque ao lado de Dodô. Gosto muito de Rafael Coelho. Foi uma grande contratação. Podem me cobrar no ano que vem.