Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

FLU É O ÚNICO GRANDE A VENCER E FAZER GOL NA RODADA DE ABERTURA DO CARIOCA

O Fluminense é o único grande a estrear com vitória no Campeonato Carioca. Não foi fácil, mas o Tricolor bateu a Cabofriense por 1 a 0 em Bacaxá. O gol foi marcado pelo experiente Nenê aos 39 do segundo tempo.
 
A partida marcou a estreia do técnico Odair Hellmann no comando do time carioca. O Fluminense escalou um time misto. Gilberto e Nenê começaram jogando. Assim como Hudson, reforço recém chegado. Outro que estreou com a camisa tricolor foi o atacante Felippe Cardoso. O zagueiro Matheus Ferraz também voltou depois de sete meses parado por lesão.
 
O Cabofriense poderia ter saído na frente, mas Max conseguiu perdeu após driblar o goleiro Marcos Felipe. O zagueiro Luccas Claro salvou em cima da linha. A arbitragem deixou de dar um pênalti em cima de Lucas Barcelos.
 
O gol da vitória saiu aos 39 minutos. Matheus Alessandro iniciou a jogada e Hudson deu o passe para Nenê bater na saída do goleiro George. Este foi o único gol marcado por um time grande.
 
O Botafogo perdeu para o Volta Redonda. Atual campeão, o Flamengo (com o time sub-20) ficou no empate sem gols com o Macaé no Maracanã. Assim como o Vasco que foi a campo com força máxima e empatou com o Bangu em São Januário.
 
Outros Resultados: Macaé 0 x 0 Flamengo; Volta Redonda 1 x 0 Botafogo; Madureira 1 x 0 Portuguesa; Resende 0 x 0 Boavista e Vasco  x 0 Bangu.
 
 

MESSI MARCA E GARANTE VITÓRIA NA ESTREIA DE SETIÉN

Na estreia de Quique Setién, o Barcelona passou sufoco, mas venceu o Granada por 1 a 0 no Camp Nou e voltou à ponta com os mesmos 43 pontos do Real Madrid. O gol da vitória foi marcado por Messi na segunda etapa. 
 
Sem poder contar com Luis Suárez que ficará cerca de quatro meses fora de combate, Quique Setién escalou o jovem Ansu Fati ao lado de Griezmann e Messi na frente.
 
No primeiro tempo, poucos lances de perigo. O Barça, como de costume, teve muito mais posse de bola. Chegou a 83%.
 
No segundo tempo, o Granada teve chance de sair na frente. O volante Eteki chegou a mandar uma bola na trave de Ter Stegen. Mas o time visitante ficou com um a menos após a expulsão de Germán Sánchez.
 
Com um a mais, o Barça chegou ao gol em bonita triangulação. Riqui Puig que entrou muito bem, começou a jogada que teve participação de Griezmann e assistência de calcanhar de Vidal. O camisa 10 bateu forte. Sem chances de defesa para Rui Silva.
 
Arthur voltou de lesão e entrou nos 10 minutos finais na vaga de Vidal que, mais uma vez, jogou muito bem. O chileno tem queimado a minha língua. Fui contra a contratação, mas a garra e vontade demonstrada por Arturo tem contagiado o time catalão.

NINGUÉM SEGURA O LIVERPOOL

O Manchester United tentou, mas não conseguiu parar o Liverpool que venceu mais uma e faz campanha impressionante no Campeonato Inglês. Com a vitória por 2 a 0 no Alfield, os "Reds" chegaram aos 64 pontos (de 66 possíveis). O Vice-líder é o Manchester City que ficou no empate em casa com o Crystal Palace. A diferença entre as equipes já chega a incríveis 16 pontos. O United segue em quinto lugar com 34 pontos.
 
O Liverpool está demais. São sete jogos sem levar gol e 39 partidas sem perder no Campeonato Inglês.
 
Van Dijk abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo testando cruzamento de Alexander Arnold. Ainda no primeiro tempo, Roberto Firmino chegou a fazer o segundo, mas o VAR revisou e anulou por falta de Van Dijk em cima do goleiro De Gea.
 
No fim do primeiro tempo, o Manchester United assustou duas vezes com Andreas Pereira, mas Alisson estava atento. O Liverpool respondeu com Mané que parou em De Gea.
 
O segundo tempo foi mais emocionante. Aos dois, Salah perdeu grande chance. No minuto seguinte, o capitão Henderson mandou uma bomba na trave. O United poderia ter empatado, mas Martial perdeu uma chance inacreditável, livre de marcação, chutou lá no alto.
 
O título inédito do Liverpool na Premier League virá e com sobras. Mais do que merecido. Neste ano, o Campeonato Inglês chega a estar sem graça tamanha a disparidade do time dirigido por Jürgen Klopp.
 
Aos 36 minutos, Fabinho entrou na vaga de Mané. O brasileiro não atuava desde o dia 27 de novembro quando sofre uma lesão no tornozelo.
 
Aos 47, o United foi em busca do empate em um escanteio, mas foi o Liverpool quem aumentou. Alisson deu a assistência para Salah que avançou com a bola e bateu por baixo de De Gea.