Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

MANÉ É ELEITO O MELHOR JOGADOR AFRICANO DE 2019

Sadio Mané foi eleito o melhor jogador africano de 2019. O senegalês venceu Mahrez e o companheiro de ataque Salah e faturou a premiação pela primeira vez.
 
Mané é o segundo jogador de Senegal a faturar o prêmio. Diouf ganhara em 2001. Salah tinha vencido em 2017 e 2018. Desta vez, o "Faraó" ficou na terceira colocação. Atrás de Mahrez (ganhador em 2016) que atua no Manchester City.
 
Em 2019, Mané disputou 63 jogos entre Seleção e Liverpool e marcou 35 gols. No prêmio da Fifa, o atacante ficou na quarta colocação como melhor do mundo. Mané foi campeão da Champions League e Mundial de Clubes com o Liverpool.

MONTILLO ESTÁ DE VOLTA A LA U

Walter Montillo está de volta a Universidad de Chile. O meia de 35 anos foi recebido com muito festa pelos torcedores da La U no aeroporto de Santiago.
 
Montillo brilhou na equipe de 2008 a 2010. O argentino estava no Tigre. Em 2017, chegou a anunciar a aposentadoria após seguidas lesões atrapalharem a passagem pelo Botafogo. Ficou um anão afastado dos gramados e, em 2018, pelo Tigre, foi o líder de assistências do Campeonato Argentino.
 
No Brasil, fez muito sucesso com a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012. Foi vendido ao Santos, mas não conseguiu repetir o desempenho dos tempos de Belo Horizonte.
 
O Tigre foi rebaixado graças ao promedio (terminou em nono lugar), mas foi campeão da Copa da Superliga Argentina no ano passado e estará na Taça Libertadores da América deste ano.
 
A Universidad de Chile terminou a última edição do Campeonato Chileno em 14º lugar e escapou do rebaixamento no saldo de gols. Deportes Iquique e Universidad de Concepción caíram.

PORTUGUESA-RJ DÁ MAIS UMA CHANCE A JOBSON

Jobson está de volta ao Rio de Janeiro. O polêmico atacante está com 31 anos e acertou com a Portuguesa para a disputa do Campeonato Carioca.
 
Revelado pelo Brasiliense, Jobson ganhou projeção nacional em 2009 quando salvou o Botafogo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
 
Jobson teve problemas com cocaína e chegou a ser preso três vezes nos últimos anos. Passou por Atlético-MG, Bahia, Barueri, São Caetano e Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ficou quatro anos afastado dos gramados e voltou ao Brasiliense em 2018, mas foi dispensado por  problemas internos.
 
A Portuguesa está disputando a seletiva que garante duas vagas no Campeonato Carioca que vai começar no dia 18 de janeiro. Atualmente, a equipe da Ilha do Governador lidera a competição com sete pontos ganhos. Seguido do Macaé (6), América (5), Americano (4), Nova Iguaçu (3) e Friburguense (0). Falta uma rodada para o fim da seletiva e a Portuguesa define a classificação na partida contra o Macaé no Moacyrzão.