Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

JAIR VENTURA DEIXA A CHAPECOENSE SEM VENCER UMA PARTIDA SEQUER

Jair Ventura não é mais técnico da Chapecoense. O treinador não conseguiu vencer nenhuma partida no comando da equipe que está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos ganhos. 

A Chapecoense não vence há dois meses. A úçtima vitória foi contra o ABC na Copa do Brasil, competição que a equipe já foi eliminada. Jair Ventura chegou para o lugar de Mozart após a decisão do Campeonato Catarinense. Em 14 jogos, foram 10 derrotas e quatro empates. O aproveitamento é ínfimo. Apenas 9,5%.

Enquanto não anuncia um novo treinador, a Chape será dirigida interinamente por Felipe Endres. A próxima partida será contra o Grêmio, em Porto Alegre. Os gaúchos também figuram na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time de Felipão é o penúltimo colocado.

Já dá para cravar que a Chapecoense conta os dias para voltar à Série B. A equipe não demonstra qualquer poder de reação e só escapa da degola por um milagre. Jair Ventura tentou, mas não conseguiu fazer um bom trabalho. Sequer conseguiu vencer uma única partida.

SAN LORENZO FICA NO EMPATE COM BANFIELD NO NUEVO GASÔMETRO

San Lorenzo e Banfield ficaram no empate em 1 a 1 no Nuevo Gasômetro pela quarta rodada do Campeonato Argentino. 

O resultado mantém o time dirigido por Paolo Montero na ponta da tabela. Agora com oito pontos e acompanhado dos rivais de Avellaneda: Independiente e Racing. Mas Patronato e Newell's jogam no fechamento da rodada e quem vencer assume a liderança. Assim como o Atlético Tucumán que tem seis pontos e recebe o Vélez Sarsfield.

O Banfield, que chega aos seis pontos ganhos, tem uma boa equipe comandada por Javier Sanguinetti e merecia até ter saído com a vitória fora de casa. A equipe colocou bola na trave em chute de fora da área de Galoppo, mas saiu atrás no placar. Nicolás "Uvita" Fernández marcou para os donos da casa no início do segundo tempo em chute de fora da área, mas dois minutos depois o atacante Enrique deixou tudo igual tocando na saída de Torrico.

O San Lorenzo tem um elenco limitado. Paolo Montero não tem muitas alternativas no banco de reservas. A equipe até deu uma melhorada na etapa final. No primeiro tempo, não criou nada e foi dominado pelo Banfield. Depois que o jogo estava empatado em 1 a 1, Ángel Romero até teve uma chance de marcar, mas bateu mal e mandou para fora.

Apesar de estar na liderança, não vejo o San Lorenzo com time para disputar a ponta. O Banfield tem uma equipe bem armada por Sanguinetti, mas também não deve figurar ali entre os primeiros na tabela.

ADVÍNCULA CHEGA AO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors acertou a contratação do lateral direito Luis Advíncula que chega do Rayo Vallecano. O jogador de  31 anos é titular da Seleção do Peru e chega para brigar pela vaga na posição com Weigandt. O novoreforço disputou a Copa América recém terminada e até fez gol na competição. 

O Boca Juniors estava atrás do jogador há muito tempo. Revelado pelo Juan Aurich, chamou a atenção quando atual no Sporting Cristal. Foi vendido para o futebol europeu em 2012 quando se transferiu para a Ucrânia. Chegou a jogar no Hoffenheim em 2013. No mesmo ano teve uma passagem pelo Brasil para defender a Ponte Preta.

Advíncula estava no Rayo Vallecano desde 2018. O peruano já jogou na Argentina quando atuou pelo Newell's Old Boys por empréstimo.

Advíncula assinou com o Boca Juniors por três temporadas. O clube "xeneize" pagou 2,5 milhões de euros para tirar o defensor do futebol espanhol.