Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

PONTE PRETA FAZ O QUE QUER COM O VASCO EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco teve uma noite terrível e perdeu para a muito bem montada Ponte Preta em São Januário por 3 a 0 na abertura da 5ª rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira vez na história que a Macaca venceu atuando no campo do time cruz-maltino.

Tudo deu errado para o Vasco e a Ponte mostrou que não está entre os primeiros por acaso. O time de Campinas ocupa a vice-liderança com 11 pontos ganhos e ainda não perdeu na competição. O líder é o Atlético-PR com 12.

Com menos de um minuto de partida, os visitantes abriram o placar com Diego Oliveira. O Vasco até teve chances de empatar. Marcelo Lomba fez algumas boas defesas e, aos 22 minutos, Gilberto perdeu um pênalti defendido pelo goleiro da Ponte. O lance não foi nada.

A Ponte chegou com rapidez ao ataque e Jordi, que substituía Martín Silva, que vai para a Copa América, teve de cometer falta e foi expulso por ser último homem. Na batida, Renato Cajá mandou na trave de Charles, terceiro goleiro do elenco vascaíno.

Ainda no primeiro tempo, o Vasco mandou uma bola na trave com Christianno. Para piorar a situação, a Ponte aumentou com o zagueiro Tiago Alves, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio.

No intervalo, Doriva colocou Yago e o estreante Jackson Caucaia, mas nada melhorou para o Vasco. Pelo contrário. Borges, que tinha entrado há pouco, fez o terceiro e, no fim da partida, Gilberto foi mais um a receber cartão vermelho e os cariocas ficaram com dois a menos em campo .

No fim, os poucos torcedores que insistiram em ficar em São Januário, gritavam olé a cada toque na bola dos jogadores da Ponte Preta.


VANDERLEI LUXEMBURGO ESTÁ DE VOLTA AO CRUZEIRO

A diretoria do Cruzeiro anunciou o novo treinador e o nome não é tão novo assim. Vanderlei Luxemburgo volta ao clube após 11 anos e já assume contra o Flamengo, equipe que comandava até semana passada. A estreia será no Mineirão.

Luxemburgo era o treinador celeste em 2003 quando o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa ( Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). A ideia da diretoria é que o treinador também ajude na captação de reforços para a equipe e atue fora das quatro linhas como uma espécie de "manager".

Luxemburgo aceitou uma redução salarial e acertou rapidamente para ser o substituto de Marcelo Oliveira. O treinador vai encontrar a equipe com apenas um ponto ganho na penúltima posição no Brasileirão, vindo de uma doída eliminação na Libertadores.

Na primeira passagem pelo clube entre agosto de 20002 e fevereiro de 2004,o treinador comandou a equipe em 107 jogos com 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas e um aproveitamento de 70%.


BOTAFOGO MARCA NO FIM, VENCE COM UM A MENOS E LIDERA SÉRIE B

Com gol marcado nos acréscimos por Rodrigo Pimpão, o Botafogo derrotou o Paraná por 2 a 1 em Curitiba e assume a liderança na Série B com 13 pontos ao lado de Náutico, que tem pior saldo de gols.

O Tricolor Parananense tem apenas quatro pontos e briga contra o rebaixamento, mas ainda não está na zona da degola.

O Botafogo saiu na frente aos 27 minutos graças a um gol contra de Zé Roberto, que tentou fazer o corte e colocou a bola para dentro do próprio gol. O Paraná empatou no final do primeiro tempo. O lateral esquerdo Pedro Rosa cometeu pênalti em Éder e Fernando Viana deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time da casa melhorou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Renan, que mais uma vez substituiu Jefferson à altura. O arqueiro fez, pelo menos, três grandes defesas.

Os cariocas ficaram com um jogador a menos a partir dos 29 minutos do segundo tempo após a expulsão de Willian Arão.

Um empate já seria comemorado, mas o Botafogo foi além e venceu com um gol de Rodrigo Pimpão (ex-Paraná)  aos 47 minutos. Grande vitória. Não pelo nível do adversário, mas sim pela entrega, luta e determinação do time comandado por René Simões.