Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2023

HUGO IBARRA É DEMITIDO PELO BOCA JUNIORS

Nem mesmo a vitória sobre o Olimpo no último sábado pela Copa Argentina foi capaz de segurar Hugo Ibarra no comando técnico do Boca Juniors. A diretoria xeneize anunciou a demissão do treinador que estava no comando da equipe desde junho do ano passado.

Ibarra conquistou o Campeonato Argentino de 2022 e a Supercopa Argentina no início deste ano. Mas a fase atual não é boa. Apesar da vitória sobre o Olimpo, o Boca perdeu as duas últimas partidas que fez no Campeonato Argentino (diante de Instituto na Bombonera e do Banfield).

O Boca Juniors ocupa apenas a 14ª colocação com 11 pontos e três vitórias em oito rodadas. O líder é o River Plate com 18.

A diretoria, encabeçada por Juan Román Riquelme, vai em busca de um novo técnico. O nome mais falado por Buenos Aires é de Gerardo Martino que deixou a Seleção do México após a disputa da Copa do Mundo. José Pekerman, ex-Venezuela, também estaria cotado. Martín Palermo surge sempre como um nome natural pelo ídolo que é, mas acho que desta vez, devem investir em algum técnico experiente vide os insucessos de Battaglia e Ibarra recentemente.

ARGENTINA FESTEJA COM TORCIDA EM MAIS UM SHOW DE MESSI

Uma celebração. Assim pode ser definido o amistoso entre Argentina e Curaçao em Santiago Del Estero. Não tem como e nem precisa avaliar técnica ou taticamente. A Seleção goleou por 7 a 0. Com cinco gols marcados somente na primeira etapa. Messi fez o 57º hat-trick da carreira.

Nos minutos iniciais, Lautaro Martínez perdeu um gol daqueles. Realmente a fase com a camisa da Seleção não é das melhores (desde a Copa do Mundo).

Mas Messi jogou sério como costuma fazer e abriu o marcador com chute colocado de pé direito. Foi o centésimo gol dele pela Seleção.

O segundo gol foi marcado por Nico González que não foi ao Catar por motivo de lesão. Outro que ficou fora da Copa com problemas físicos, Lo Celso foi titular contra Curacão e foi muito bem com duas assistências.

Messi fez o terceiro e deu o passe para bonito gol de Enzo Fernández que fez o quarto. O quinto gol foi mais um de Messi em belo lançamento de Lo Celso.

No segundo tempo, Lautaro perdeu outras chances. Com Di Maria em campo, a Argentina fez o sexto em pênalti sofrido e convertido por Fideo. Messi estava em campo, mas deixou a cobrança para Di Maria.

Ainda teve tempo de Montiel fazer o sétimo. O lateral que foi o autor da cobrança decisiva de pênalti na final contra a França.

Fim da festa. Argentina brindou os torcedores com muitos gols e a comemoração não tem previsão para acabar.