Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

GUNDOGAN É O PRIMEIRO REFORÇO DE GUARDIOLA NO CITY

Ilkay Gundogan é o primeiro reforço confirmado de Pep Guardiola no Manchester City. O alemão de 25 anos assinou por quatro temporadas com o time inglês.

Gundogan estava no Borussia Dortmund há cinco temporadas e era sonho de consumo antigo do treinador espanhol que teria indicado o atleta ao Bayern de Munique em outras ocasiões.

O Manchester City pagou cerca de 20 milhões de libras pelo atleta que fez parte da seleção alemã, mas não jogará a Eurocopa por ter deslocado o joelho em um treinamento. O meia também pertdeu a Copa do Mundo de 2014 por causa de uma lesão.

Gundogan já teve o nome ligado a gigantes do futebol europeu. Além do Bayern de Munique, foi especulado pelo Barcelona. Pelo Borussia, venceu a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão de 2012, além de ter chegado na decisão da Champions League de 2013, quando a equipe foi derrotada pelo Bayern de Munique.


RASHFORD É A GRANDE NOVIDADE DA INGLATERRA NA EUROCOPA

A Inglaterra vai com uma novidade no ataque para a Eurocopa que começa no próximo dia 10. O jovem Marcus Rashford de apenas 18 anos foi convocado pelo técnico Roy Hodgson e será um dos homens de frente do "English Team" na França.

O atacante estreou entre os profissionais do Manchester United em fevereiro e fez gols importantes. Logo na primeira partida, marcou contra o rival, Manchester City. No primeiro jogo pela seleção, na última semana, também foi às redes na vitória de 2 a 1 diante da Austrália.

Rashford não deve ser titular no início da competição. Wayne Rooney, Harry Kane e Jamie Vardy estão sendo testados entre os titulares.

A Inglaterra está no Grupo B ao lado da Rússia, País de Gales e Eslováquia. O grupo não é fácil, mas acho que os ingleses são favoritos para avançarem de fase e podem brigar pelas primeiras posições.

FLA VENCE E ENTRA NO G4 DO BRASILEIRÃO

O Flamengo venceu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, chegou aos 10 pontos ganhos e está no quarto lugar na tabela de classificação. 

Jogando em Volta Redonda, o time carioca bateu o Vitória por 1 a 0. O jovem Felipe Vizeu fez o gol que garantiu o triunfo aos 18 minutos da etapa final.

Esta foi a segunda vitória do time sob o comando do técnico Zé Ricardo, que assumiu interinamente após a saída (por problemas médicos) de Muricy Ramalho. Há quem defenda a manutenção do treinador que foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior neste ano. 

O torcedor do Flamengo tem o direito de comemorar a chegada ao G4, mas não pode se iludir. Foram duas vitórias contra equipes medianas. A equipe está com a mesma pontuação de Corinthians e Grêmio, mas perde nos critérios de desempate e por isso está em quarto lugar. 

Outros Resultados: Palmeiras 4 x 3 Grêmio e América-MG 1 x 2 Ponte Preta.