Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2019

MONTERREY VENCE E PEGA O LIVERPOOL NO MUNDIAL

O Monterrey será o adversário do Liverpool na semifinal do Mundial de Clubes na próxima quarta-feira. Os mexicanos venceram o Al Sadd, time da casa, por 3 a 2 em jogo com emoção até o fim.  

O Monterrey conta com bons jogadores. O goleiro é Barovero, ídolo do River Plate. O time ainda conta conta com outras figuras conhecidas como o lateral esquerdo Vangioni (autor de um belo gol que abriu o placar), o versátil Layun, o meia Pizarro, além dos atacante Pabón (jogou no São Paulo em 2014) e Funes Mori (artilheiro da equipe).

O Monterrey abriu o placar com um lindo chute de Vangioni de fora da área. A bola tocou na trave e entrou. No fim da etapa inicial, Gabi recuou muito mal e deu a bola nos pés de Funes Mori que tocou na saída do goleiro  Al-Sheeb.

No segundo tempo, o Monterrey continuou mandando no jogo. Poderia ter feito mais gols. Do lado do Al Sadd, Afif perde gols direitinho. Aos 21, Bounedjah recebeu na área e diminuiu, de cabeça. Mas aos 32, Vangioni fez grande jogada e rolou para Rodríguez fazer o terceiro do time mexicano.

O time treinado pelo craque Xavi Hernández ainda diminuiu aos 43 em chute forte de Abdelkarim. Ainda tinha tempo, mas o Monterrey se segurou e garantiu vaga na semifinal contra o poderoso Liverpool.

AL HILAL SERÁ O ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NA SEMIFINAL DO MUNDIAL

O Flamengo já conhece o adversário da estreia no Mundial de Clubes. O Al Hilal derrotou o Espérance por 1 a 0 e vai brigar com o Rubro-Negro por uma vaga na final da competição na próxima terça-feira às 14h30.

O Al Hilal é o antigo time de Jorge Jesus. Comandado atualmente por Razvan Lucescu, a equipe venceu com gol do centroavante francês Gomis que tinha entrado em campo pouco tempo antes.

O elenco do Flamengo que tinha acabado de em chegar em Doha (depois de 14 horas de voo), foi assistir a partida que definia o rival da semifinal.

O time da Arábia Saudita se deu ao luxo de deixar dois dos principais jogadores como opção no banco de reservas: Giovinco e Gomis. O ex-flamenguista Cuéllar iniciou a partida como titular. O peruano Carrillo foi um dos principais jogadores em campo.

O Espérance pouco ameaçou. A equipe africana se defendeu bem, mas pouco deu trabalho ao goleiro Al Muaiouf. O meia brasileiro Carlos Eduardo (ex-Fluminense) atuou durante os 90 minutos.

O gol da vitória saiu na segunda etapa. Gomis entrou em campo aos 18 minutos na vaga do colombiano Cuélllar e com menos de dez minutos em jogo, já deu um bonito lençol no marcador a finalizou sem dar chances ao goleiro Ben Cherifia. Na comemoração, o atacante francês brincou com Jorge Jesus que pediu a contratação do jogador ao Al Hilal.

SALAH DECIDE E LIVERPOOL VENCE ANTES DO EMBARQUE PARA O MUNDIAL

O Liverpool venceu o Watford por 2 a 0 na última partida antes do Mundial de Clubes. Salah fez os dois gols da vitória que poderia ter sido mais fácil do que foi.

Alisson teve que trabalhar e fez algumas defesas contra o lanterninha do Campeonato Inglês. Os "Reds" chegam aos 49 pontos em 51 possíveis e aumentam a diferença para o Leicester que ficou no empate na rodada.

Salah abriu o marcador aos 38 da primeira etapa após receber de Mané e bater sem chances para Foster.  Bonito gol, mas o segundo foi uma pintura. O camisa 11 escorou de letra. Mané cruzou para trás, Origi não pegou na bola, mas serviu como assistência para uma letra de Salah.

O Liverpool ainda teve um gol de Mané anulado no início do segundo tempo e, aos 14 minutos, Wijnaldum caiu no chão e sentiu a coxa esquerda. O volante deu lugar a Robertson e pode ser um problema para Jürgen Klopp na disputa do Mundial.

O Liverpool esteve longe de ser brilhante, mas venceu sem fazer esforço com poder de precisão e finalização perfeita de Salah.