Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2021

COM GAROTOS, FLAMENGO BATE BOTAFOGO SEM SUSTOS

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca com 12 pontos ganhos. Hugo Moura e Muniz marcaram os gols da vitória. Um em cada tempo.

O Volta Redonda, que liderava, foi derrotado pelo Resende e foi ultrapassado pelo atual bicampeão estadual. 

Ainda comandado por Maurício Souza, mas sob o olhar de Rogério Ceni, o Flamengo utilizou um time cheio de reservas e não teve dificuldades para bater o Botafogo que segue com seis pontos e cai para o sétimo lugar na tabela de classificação.

Pedro foi titular, mas pouco jogou. O atacante sentiu uma lesão e deixou o gramado aos 10 minutos. Muniz entrou em seu lugar e foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória. O atacante chega a cinco gols e se isola na artilharia do Carioca. O Flamengo poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas parou no goleiro Douglas Borges. João Gomes, por exemplo, acertou um chutaço na trave na segunda etapa.

O Botafogo teve apenas um lance de perigo. Aos 14 da etapa complementar em que o René tirou a bola quase em cima da linha em finalização de Kayque. No início do lance, Hugo Souza já tinha feito grande defesa em chute de Matheus Babi. 

O Botafogo ficou com um jogador a menos. Aos 20, Muniz foi lançado e teve a camisa puxada por Kanu. Cartão vermelho para o zagueiro alvinegro.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 39. Matheuzinho foi lançado e rolou para trás para chute certeiro de Hugo Moura. Primeiro gol dele pelo Flamengo. De volta após ser emprestado ao Coritiba, o volante tem sido uma das principais peças do time alternativo neste início de temporada.

O Flamengo mostra que tem elenco e mesmo usando muitos reservas é melhor do que os principais concorrentes. Venceu com tranquilidade. Sem sustos.