Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

ATLÉTICO-MG SAI NA FRENTE, MAS NÃO QUEBRA TABU NO EQUADOR

O Atlético-MG abriu às oitavas de final da Taça Libertadores da América jogando no Equador contra o Emelec no Estádio George Capwell. O time brasileiro saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate na etapa complementa. 

O Galo segue sem nunca ter vencido uma partida no Equador., O jogo da volta será na próxima terça-feira no Mineirão. Quem vencer, avança às quartas de final. Novo empate leva o jogo para a decisão por penais.

Muito superior, o Atlético saiu na frente aos 16 minutos. Assistência de Nacho Fernández para Ademir marcar. Terceiro gol do atacante nos últimos quatro jogos.

Pouco depois, quase saiu o segundo com Hulk. A bola saiu raspando. O Emelec chegou aos 38 com Sebastián Rodriguez, mas o chute do volante foi para fora. Aos 42, os equatorianos assustaram mais uma vez e a trave salvou em chute de Jackson Rodríguez.

No segundo tempo, o Atlético quase ampliou com Ademir que bateu para defesa de Ortiz. Na sequência, confusão na área atleticana. O árbitro recorreu ao VAR e marcou pênalti de Nathan Silva em Cabeza. Penalidade cobrada pelo capitão Sebastián Rodriguez que deixou tudo igual.

O Atlético se desestabilizou emocionalmente. Allan foi expulso por agressão a Jackson Rodríguez. Com um a mais, o Emelec foi para cima em busca da virada.

O Atlético teve uma excelente chance em jogadaça de Hulk que chutou e o goleiro Ortiz salvou. Aos 41, Mejía puxou a camisa de Hulk na área. Pênalti marcado. O atacante cobrou e parou em Ortiz. 

Acho que em Belo Horizonte, o Galo não terá muitos problemas para vencer e garantir à classificação. Dava para ganhar em Guayaquil, mas esse tabu no Equador parece não ter fim.

GABRIEL JESUS TROCA O MANCHESTER CITY PELO ARSENAL

Gabriel Jesus tem novo clube, mas seguirá no futebol inglês. O atacante acertou com o Arsenal por cinco temporadas e chega com o maior salário do elenco.

No Arsenal, o brasileiro vai reencontrar o espanhol Mikel Arteta, auxiliar técnico do Manchester City entre 2017 e 2019. O atacante de 25 anos buscava por mais minutos às vésperas da Copa do Mundo e chega para ser a referência ofensiva nos "Gunners".

Em cinco anos e meio no City, Gabriel Jesus conquistou 11 títulos. Venceu a Premier League em quatro oportunidades. Na última temporada, fez 13 gols. Ao todo foram 95 em 236 partidas.

O Arsenal sempre foi a preferência do atacante que também despertou a cobiça de Chelsea e Tottenham na Inglaterra. Além do Real Madrid que também pensou no nome do brasileiro, mas o clube espanhol já conta com três atletas sem passaporte europeu e seria um dificultador para o centroavante.  

SPORT CONTRATA LISCA PARA SEQUÊNCIA DA SÉRIE B

Fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport demitiu Gilmar Dal Pozzo e acertou a chegada de Lisca que já tinha sido procurado pelo clube no início do ano.

O Sport está em quinto lugar com 21 pontos. Um a menos que o Grêmio que fecha o G4. Contra o líder, Cruzeiro, a equipe será comandada pelo auxiliar César Lucena. A estreia de Lisca será no próximo domingo contra o Vasco no Rio de Janeiro.

Lisca trabalhou em Recife quando dirigiu o Náutico entre 2014 e 2015. Criou até uma rivalidade com o Sport. O último trabalho do treinador foi no Vasco na Série B do ano passado. Ficou em São Januário por apenas 12 partidas.

O contrato de Lisca será até o fim desta temporada. O Sport briga com camisas grandes pelo acesso. Atualmente Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio são as equipes que subiriam. Não será fácil para Lisca, mas ainda tem mais de meio campeonato pela frente e o Leão está na briga. Imagino que o Bahia (que também mudou de técnico recentemente. Trocou Guto Ferreira por Enderson Moreira) como maior rival na briga por um lugar entre os quatro melhores.