Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

EX-XODÓ DA COLINA AGORA É PEIXE

O meia Bernardo, que já estava há duas semanas treinando com o elenco do Santos, finalmente foi apresentado como novo atleta do atual campeão da Taça Libertadores da América.

O jogador, de 20 anos, está emprestado até o final da temporada pelo Vasco, de onde saiu após reclamar de falta de salários e cair em desgraça entre os torcedores que tanto o idolatravam até o ano passado.

No elenco de Muricy Ramalho, Bernardo disputará vaga no meio com Elano e Ibson para ver quem será o companheiro de armação de Paulo Henrique Ganso. Se bem que o camisa 10 passará muito tempo servindo a Seleção Brasileira (Olimpíadas e Amistosos).

O entrosamento com a estrela da companhia, Neymar, não será problema, já que os dois se conhecem de seleções de base.

Na apresentação, o novo reforço fez questão de afirmar que não é um jogador problemático, mas antes do Vasco, também teria arrumado confusão quando passou pelo Cruzeiro.

A torcida alvinegra ainda terá de esperar um pouco para ver o meia em ação. As inscrições do Campeonato Paulista já se encerraram e na Libertadores, Bernardo foi inscrito como atleta do Vasco e, apesar de não ter entrado em campo, assinou a súmula na estreia dos cariocas na competição, portanto, também está fora da disputa internacional.

No ano passado, mesmo não sendo titular, foi um dos destaques do Vasco e sagrou-se artilheiro da equipe na temporada com 18 gols. Deve ser uma boa para o ótimo time do Santos. Bernardo tem muita qualidade, mas tem de deixar de achar que é craque. Em certas ocasiões, a máscara pesa um pouco.

CRISTIANO RONALDO PODE RETORNAR AO FUTEBOL INGLÊS

Segundo a imprensa européia, pode estar no fim a relação entre o craque Cristiano Ronaldo e o Real Madrid. Dizem que o futebol inglês deve investir pesado na contratação do "gajo" para a próxima temporada.


Chelsea e Manchester City já preparam ofertas mirabolantes para tirar o português do Santiago Bernabéu, onde brilha desde 2009.


O Real Madrid desembolsou 96 milhões de euros para tirá-lo do Manchester United. Negociação, até hoje, mais cara da história do futebol mundial. O milionário Roman Abramovich (dono do Chelsea) sonha em ver nos "Blues" a dupla Cristiano Ronaldo - José Mourinho. A oferta seria de incríveis 115 milhões de euros (279 milhões de reais). Já o City que também tem um magnata por trás (Sheik Mansour bin Zayed), fala em uma bagatela um pouco menor, mas que não deixa de ser astronômica. Algo em torno de 234 milhões de reais, com salários semanais de 1,5 milhão de reais.


Segundo o site "Goal.com", o Manchester City investirá pesado na chegada de uma grande estrela do futebol mundial para o ano que vem e CR7 seria o alvo número 1. O Chelsea, talvez, tivesse uma certa prioridade, caso leve também o treinador atual do Real Madrid. E o que seria do time merengue sem Cristiano Ronaldo e Mourinho?


Na Espanha, a média de gols de Cristiano Ronaldo é algo assombroso. Em 133 jogos, foram 133 gols. Só na atual temporada, no Espanhol, o meia-atacante marcou 37 vezes e mais oito na Champions League. São 45 gols em 41 partidas nas duas competições. Títulos é que não foram tantos. No Real, ganhou apenas uma Copa do Rey (2011), mas a equipe está na ponta do Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, atuais tricampeões. Ainda faltam oito rodadas. Na Champions, os "Galácticos" estão nas semifinais, contra o Bayern de Munique e ainda pode dar uma sensacional decisão contra o Barça, em maio, na Alemanha.