Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

VERGONHA! "TORCIDA" DO BOCA SUSPENDE SUPERCLÁSSICO COM O RIVER PELA LIBERTADORES

Boca Juniors e River Plate jogaram na Bombonera pulsante e lotada para decidir quem seria o rival do Cruzeiro nas quartas de final da Taça Libertadores da América e não tivemos definição. A partida foi suspensa. A torcida do time da casa lançou spray de pimenta nos jogadores adversários.

O Boca veio com o uruguaio Lodeiro no banco de reservas. No River, Marcelo Gallardo escolheu o meia Martínez como substituto do colombiano Teo Gutiérrez, expulso no jogo de ida. Rodrigo Mora jogou sozinho no ataque.

A Conmebol optou por um árbitro jovem para essa guerra. Estreante em Superclássicos, Darío Herrera, de apenas 29 anos, foi quem teve a responsabilidade. Com apenas 50 segundos de bola rolando, Pablo Osvaldo entrou de forma dura para cima de Carlos Sánchez e foi, corretamente, advertido com cartão amarelo.

A primeira chance de perigo foi do River em bonita jogadase de Driussi, mas a finalização foi para fora. O Boca chegou pela primeira vez aos 25 minutos em chute de Osvaldo, que foi em cima de Barovero.

Tecnicamente, o jogo ficou devendo muito. Assim como o jogo de ida no Monumental de Nuñez. Aí veio a confusão que suspendeu a partida. A festa nas arquibancadas estava bonita, mas acabou com o jogo por causa de uma minoria.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores do River Plate sofreram com a torcida "xeneize" que teria tacado gás de pimenta no vestiário para atingir os atletas adversários. Tinha que ter confusão no Superclássico. Os mais atingidos foram Funes Mori, Ponzio, e Vangioni. Lamentável!

Depois de quase uma hora e meia de paralisação, suspenderam o jogo. Agora, resta esperar a decisão da Conmebol, que não pune ninguém, mas dessa vez terá que agir. Não sou a favor da exclusão do Boca Juniors. O que a instituição tem a ver com as atitudes de alguns marginais que se dizem torcedores? Mas talvez, o clube pague para dar exemplo. Vamos aguardar!

INTERNACIONAL VENCE E ELIMINA ATLÉTICO-MG DA LIBERTADORES

Desta vez não deu para o Atlético-MG que não foi páreo para o Internacional no Beira-Rio lotado. A vitória por 3 a 1 classificou os gaúchos para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O adversário na próxima fase será o perigoso Santa Fé-COL.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi um chute cruzado de Luan para fora.

Mas o Internacional respondeu chegando às redes. Aos 21 minutos, Valdívia recebeu pelo lado esquerdo e deu um lindo toque por cima de Victor para marcar um belo gol. O menino está jogando muito.

A arbitragem ainda anulou um gol de Jemerson assinalando falta de Leonardo Silva no lance para desespero dos atleticanos.

A vantagem colorada, que já era boa, ficou ainda maior aos 45 minutos do primeiro tempo. D'Alessandro bateu de fora da área e mandou no ângulo de Victor.

Precisando de dois gols para levar a partida para a decisão por pênaltis, o técnico Levir Culpi fez duas modificações no intervalo. Saíram Leandro Donizete e Thiago Ribeiro para as entradas de Maicosuel e Giovanni Augusto.

O Atlético-MG melhorou e chegou a diminuir o prejuízo com o argentino Lucas Pratto, que tocou na saída de Alisson. Pouco depois, Luan carimbou o travessão do time gaúcho. O Atlético-MG foi para cima no embalo do "Eu Acredito", mas aos poucos, o Inter foi retomando o controle da partida.

Aos 35 minutos, o ex-colorado Dátolo errou feio ao dar um passe na defesa e a bola sobrou limpa para Lisandro López, que fez o terceiro e garantiu a classificação do Colorado.

O Internacional chega às quartas de final com status de favorito contra o bem armado Santa Fé, mas os gaúchos vão decidir no Beira-Rio e trata-se de uma equipe "cascuda", com jogadores experientes a competições importantes como uma Taça Libertadores da América.  

VASCO EVITA DERROTA NOS ACRÉSCIMOS DIANTE DO CUIABÁ

O Vasco foi até a Arena Pantanal enfrentar o badalado Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 a 1 graças a um gol de Rodrigo aos 48 do segundo tempo, que evitou o pior. O adversário, chamado de CuiaBarça, mostrou que não foi tricampeão estadual e conquistou a Copa Verde por acaso.

O Vasco foi com time principal. Apenas Dagoberto foi poupado pela comissão técnica. Mais uma vez, Marcinho teve chance entre os titulares e foi muito mal. O Cuiabá tem um time muito veloz, que foi mais perigoso e até mereceu sair vencedor.

O Cuiabá abriu o placar com um gol bem esquisito do lateral-esquerdo Maninho, que foi à linha de fundo e, sem ângulo algum, marcou após a bola bater na trave e assustar o goleiro Martín Silva.

O Vasco quase chega ao empate com Gilberto, mas o goleiro André Luis fez linda defesa na cabeçada do atacante. Só que aos 48 minutos, em falta de longe, Rodrigo pegou muito bem na bola e evitou a derrota vascaína.

O jogo da volta será em São Januário, na próxima quarta-feira. O empate sem gols classifica o Vasco. Quem vencer, fica com a vaga na terceira fase.