Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CHEIRO DE ELIMINAÇÃO

Com time misto, o Flamengo perdeu para o Palestino por 2 a 1 em Cariacica e está eliminado da Copa Sul-Americana. O time brasileiro tinha vencido no Chile por 1 a 0 e jogava por empate para chegar às quartas de final da competição.

O técnico Zé Ricardo resolveu poupar seis titulares. Usar uma equipe mesclada com reservas já não tinha dado certo na fase anterior contra o Figueirense, mas desta vez não houve chance de recuperação.

Fiquei surpreso com o estilo de jogo da equipe visitante que se impôs e não ficou se defendendo no segundo tempo. Teve até chances de marcar mais gols. Inclusive acertou a trave no final.

O Flamengo, que não perdia há oito partidas, foi surpreendido. O primeiro gol saiu após rebote de cobrança de falta na trave. Cereceda marcou. O segundo teve contribuição do goleiro Alex Muralha, convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Valencia chutou de longe e fraco e o goleirão aceitou, mas tem crédito.

No segundo tempo, Zé Ricardo sacou Cuellar e Marcelo Cirino para colocar Mancuello e Emerson Sheik. O time deu uma melhorada e chegou a diminuir com Alan Patrick, em cobrança de pênalti aos 20 minutos.

Antes disso, Guerrero tinha perdido boa oportunidade. O peruano também deixou o campo para a entrada do jovem Felipe Vizeu, mas foi o Palestino quem teve as melhores chances. Valencia mandou uma bola na trave aos 40 após linda jogada de Cereceda e no último minuto, Mazurek mandou para fora.

Tem flamenguista falando que a eliminação não foi tão ruim para que o time se dedique exclusivamente na briga pelo título do Brasileirão. Mas a chance de ganhar uma competição internacional era real. Agora, o foco é todo pelo hepta. Hoje, o cheirinho não foi legal.

CHAPE ELIMINA REI DE COPAS E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Após novo empate sem gols, Chapecoense e Independiente precisaram das penalidades máximas para decidir quem avançava às quartas de final da Copa Sul-Americana. Brilhou a estrela do goleiro Danilo que pegou quatro penais e garantiu a classificação da Chape sobre o maior vencedor da Taça Libertadores.

Um episódio desagradável foi a briga entre policias e torcedores argentinos nas arquibancadas. A partida chegou a ser paralisada. A confusão teria começado por cauisa de uma faixa que foi retirada pela polícia. Os jogadores precisaram pedir calma à torcida.

Os dois times não marcaram, pois a trave impediu por mais de uma vez. A bola teimava em não entrar. O time da casa acertou o poste por três vezes.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas os visitantes começaram melhor. Aos poucos, a Chapecoense foi entrando no ritmo da partida.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Ortiz acertou o travessão de Danilo. Na resposta, Filipe Machado também desperdiçou grande chance parando no poste.  A bola chegou a quicar na linha e não entrou. Cleber Santana ainda acertaria novamente a trave com uma bomba aos 44 minutos. O meia já tinha mandado uma outra no poste

Nas penalidades, a Chapecoense perdeu os dois primeiros com Thiego e Cleber Santana. Gil também errou, mas Danilo foi herói e garantiu a vaga pegando as cobranças de Martin Benítez, Rigoni, Sanchez Miño e Tagliafico.

O time comandado por Caio Júnior agora vai enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia em busca de uma vaga na semifinal da Sul-Americana.

JÁ ESTÁ VIRANDO FREGUÊS

O Bayern de Munique chegou a Madri para encarar o Atlético com 100% de aproveitamento na temporada, mas os "Colchoneros" interromperam a série com a vitória por por 1 a 0, acabando com a invencibilidade de Carlo Ancelotti no time alemão.

Na temporada passada, os espanhóis já tinham eliminado os alemães na semifinal.

O gol da vitória foi marcado por Carrasco ainda no primeiro tempo. Fernando Torres desperdiçou várias oportunidades na primeira etapa.

O time espanhol poderia ter ampliado na etapa final, mas Griezmann chutou um pênalti no travessão de Neuer.

Com a vitória, os comandados de Diego Simeone chegam aos seis pontos e lideram o Grupo D de forma isolada. PSV e Rostov empataram na outra da partida do grupo e somaram o primeiro ponto na Champions League.