Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PALMEIRAS APRESENTA HERMANO QUE ESTAVA NO FUTEBOL TURCO

O Palmeiras fechou com o atacante argentino Pablo Mouche por cinco anos. O atleta de 26 anos estava no Kayserispor-TUR, mas teve o ápice no Boca Juniors, onde jogou por seis temporadas.

Com certeza, a chegada do argentino é um pedido do técnico compatriota Ricardo Gareca. O defensor Tobio foi o último que chegou a pedido do treinador.

Mouche é um atacante velocista, mas que não conseguiu se firmar no Boca Juniors. No Palmeiras, pode dar certo. É uma posição carente, mas não vai chegar para ser o craque e nem levar o time a brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.




QUEM ENTRA NO LUGAR DE LUIZ GUSTAVO?

O técnico Luiz Felipe Scolari prepara o time que vai enfrentar a Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo em Fortaleza na próxima sexta-feira. O desfalque é o volante Luiz Gustavo, suspenso com dois cartões amarelos. Quem entra na equipe ?

O treinador ainda não definiu o substituto do volante que vem fazendo uma grande Copa. Existem duas possibilidades: escalar um volante na vaga ou colocar David Luiz ou Henrique improvisado no setor. Desse jeito, Dante poderia ganhar uma vaga na zaga. Caso opte por alguém da posição, Paulinho, Hernanes e Ramires brigam pelo posto.

Eu não descartaria a entrada de Henrique, queridinho de Felipão desde os tempos de Palmeiras, mas mexeria menos na estrutura se entrasse com um volante. Paulinho não vem bem e foi barrado na última partida, mas foi quem treinou em Teresópolis. Por isso crescem as chances de Ramires ou Hernanes. Eu apostaria no primeiro para ficar com a vaga. Acredito que Ramires seja o substituto de Luiz Gustavo contra os colombianos.

Outra mexida na equipe pode ser a barração de Fred que não vem bem e é questionado por torcedores. Felipão não colocaria Jô, reserva imediato do centroavante, mas sim Willian com Neymar mais adiantado e o time jogaria com o tão falado falso 9.  

Vamos aguardar pela mudança que pode ser mais de uma para as quartas de final da Copa do Mundo.

DIEGO COSTA É DO CHELSEA

O Chelsea anunciou em seu site oficial que chegou a um acordo para a contratação do atacante Diego Costa. O clube londrino pagou o valor integral da multa rescisória ao Atlético de Madrid. A quantia gira em torno de 38 milhões de euros. Não foi divulgado o tempo de contrato e nem a data da apresentação oficial.

Diego Costa teve uma temporada fantástica. Marcou 36 gols e foi o principal responsável na campanha do título espanhol do Atlético de Madrid. A equipe "colchonera" ainda ficou com o vice-campeonato na Champions League.

O brasileiro, naturalizado espanhol, de 25 anos fez parte da pífia campanha da Espanha na Copa do Mundo. No Mundial, não teve boas atuações e foi vaiado pelos torcedores. Mais pela escolha pela Espanha em detrimento ao Brasil.

O técnico José Mourinho nunca escondeu que desejava a contratação de um atacante e o nome de Diego Costa sempre foi a prioridade do Chelsea. O brasileiro precisa de mais uma boa temporada para se consolidar de vez no futebol europeu.