Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUEM VAI FICAR COM LIÉDSON?

O atacante Liédson deixou o Corinthinas após o encerramento de seu contrato em 31 de julho. Agora, a questão é saber para onde vai o jogador de 34 anos.


No Brasil, Liédson despontou no cenário nacional com a camisa do Coritiba em 2001. No ano seguinte, transferiu-se para o Flamengo e alcançou média de gols muito boa ao marcar 15 vezes em 29 partidas. Passou seis meses no Corinthians em 2003 e foi para Portugal, onde marcou 183 gols em 313 jogos.


Alguns clubes brasileiros já fizeram uma sondagem pelo atleta que teve excelente fase no Sporting-POR por oito temporadas. A imprensa noticiou que o Flamengo estaria próximo de repatriar o atacante. Botafogo e Santos também já pensaram na aquisição de Liédson que recebia algo em torno de 300 mil mensais no futebol paulista. A torcida do Vasco faz uma campanha na internet que pede para o clube investir no "Levezinho".

Na volta ao Brasil, retornou para o Corinthians e já foi o goleador máximo na primeira competição que disputou, o Paulistão (2011). Quando chegou ao Timão, assumiu a camisa 9 que tinha sido de Ronaldo Fenômeno e fez a torcida esquecer o R9.

Mas a fase de Liédson do final de 2011 para cá, não é nada boa. No título brasileiro, o centroavante passou por um longo jejum de gols. Neste ano, passou a maior parte dos jogos na reserva. Será que vale o investimento? Acredito que sim. Todos os clubes citados no post, precisam de atacantes e, se Liédson estiver no melhor da fase, tem vaga em muitos times brasileiros.

EXTREMAMENTE FÁCIL

O técnico Mano Menezes poupou jogadores, mas a Seleção Brasileira não encontrou dificuldade alguma em bater a fraquíssima Nova Zelândia por 3 a 0 e passar em primeiro lugar no Grupo D da primeira fase dos Jogos Olímpicos. Nas quartas de final, o adversário será a Honduras, no próximo sábado em Newcastle.

Sem o goleiro Neto, Rômulo, Oscar e Alexandre Pato e ainda com Paulo Henrique Ganso lesionado, e com chances de ser cortado de Londres, a Seleção passou por cima dos neozelandeses. A novidade foi a escalação dos laterais Danilo e Alex Sandro como meias ao lado de Lucas (que não foi bem). O maior destaque do jogo foi o lateral esquerdo Marcelo.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos em jogada iniciada por dois reservas. Danilo tocou para Leandro Damião, que fez um perfeito papel de pivô e devolveu para o jogador do Porto mandar na saída do goleiro Keeffe.

Não demorou muito e os brasileiros ampliaram. Marcelo deu lindo toque de letra pela esquerda e Alex Sandro cruzou certinho para Leandro Damião empurrar para as redes adversárias.

No segundo tempo, os neozelandeses apelaram para a violência e cometeram muitas faltas. O Brasil continuou jogando, sem muito esforço e com facilidades. Aos seis minutos, Marcelo cobrou falta na área, Leandro Damião (que estava em posição irregular) não alcançou a bola e, no segundo pau, o volante Sandro chegou escorando para fazer mais um. 

Neymar estava tímido no estádio Saint James Park. Em um lance, saiu na cara do gol e resolveu rolar para trás para Alex Sandro. Pouco depois, Rafael fez bom cruzamento pela direita e o camisa 11 perdeu embaixo da trave, já com o goleiro batido. Coisa bem rara.

No final, Alex Sandro simulou pênalti e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Bakary Gassama para irritação de Mano Menezes.

Para coroar a excelente atuação, por pouco Marcelo não marca um golaço ao tentar encobrir o arqueiro Keeffe.

O Brasil passou tranquilamente na primeira fase. Como já era esperado devido ao fraco nível técnico da chave. Agora, é mata-mata, mas acho que o time de Mano Menezes tem tudo para chegar longe, trazer medalhas e quem sabe até o inédito ouro.