Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O ADEUS DO TITÁN


O atacante Martín Palermo de 37 anos se despediu de sua casa, o estádio de La Bombonera. O jogo contra o Banfield terminou empatado em 1 a 1. Palermo não marcou, mas isto pouco importou. O que valeu mesmo foi a grande festa preparada para o jogador que é o maior artilheiro da história do clube xeneize com 194 gols .

“Titán” figura na lista dos cinco maiores goleadores do futebol argentino. Palermo marcou 253 gols. O maior de todos foi Arsênio Erico que atuou no Independiente e fez ao todo 293 gols.

Entre os mais de cinco mil torcedores, estava o maior ídolo nacional, Diego Armando Maradona que também se emocionou muito com a despedida de Martín. O ponto alto da homenagem aconteceu após a partida com uma volta olímpica do goleador. Vídeos e depoimento de amigos e familiares foram exibidos no telão do estádio. A torcida preparou muitas faixas. Palermo ainda recebeu uma capa de super herói que trazia a inscrição “Super Martín”. A diretoria também prestou uma bonita homenagem ao presentear o artilheiro com as traves do gol que ficam em frente a “La Doce”.

Palermo nunca foi craque, longe disso, mas é inegável a sua fama de matador. Com certeza é um nome que nunca será esquecido pela torcida xeneize. Não dá para comparar tecnicamente com Maradona ou Riquelme que também brilharam com a camisa do Boca Juniors, mas para os “hinchas”, Palermo terá um lugar em um patamar tão alto quanto Dieguito e Román.

Muitos torcedores não esquecem os três pênaltis perdidos na partida contra a Colômbia na Copa América de 1999, mas a idolatria de Palermo no país é tão grande qeu já se cogita uma partida de despedida com a camisa da Seleção. O técnico Sergio Batista não se opôs a iniciativa.

JEFFERSON VAI PARA A COPA AMÉRICA


O botafoguense Jefferson foi convocado por Mano Menezes para disputar a Copa América como terceiro goleiro da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira.

Mano pôde chamar o atleta depois da Conmebol permitir que 23 jogadores representem cada país. Assim, todas as seleções poderão levar três goleiros para a Argentina. A maior ameaça ao arqueiro do Botafogo era o cruzeirense Fábio. Se eu fosse o treinador, optaria por Julio Cesar, Fábio e Jefferson. Os três vivem melhor fase que Victor do Grêmio, mas Mano não pensa desta maneira.

Jefferson se apresentará com o restante do elenco no dia 20 e no dia seguinte, o Brasil decola para a Argentina. A estréia da Seleção será no dia 3 de julho contra a Venezuela em La Plata. O grupo ainda conta com Paraguai e Equador.