Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ARSENAL DEMITE UNAI EMERY

Unai Emery não é mais o treinador do Arsenal. A derrota, em casa de virada diante do Eintracht Franfurt pela Liga Europa custou o cargo do treinador que estava no clube há um ano e meio.

A diretoria ainda confirmou que o ex-jogador Freddie Ljunberg assume o cargo interinamente até a chegada de um novo técnico.

Sem vencer há sete partidas, o Arsenal ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Inglês e, apesar de liderar o Grupo F da Liga Europa com 10 pontos ganhos, ainda não tem classificação garantida para a próxima fase da competição.

Ainda há possíveis nomes de sucessão ao espanhol. Livre no mercado, Mauricio Pochettino não deve ser uma opção. O treinador evita trabalhar em rivais de clubes em que ele passou e graças a ligação com o Tottenham, chegar ao Arsenal seria um caso impensado. 

Unai Emery também foi demitido do Paris Saint Germain por causa de resultados ruins. Ainda não vi um grande trabalho do treinador que tem mais nome do que trabalho. 

ARGEL TROCA CSA POR CEARÁ E SEGUE NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Argel Fucks se despediu do CSA após a vitória contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. O destino do treinador será o Ceará que demitiu Adilson Batista depois da goleada diante do Flamengo no Maracanã.

Argel muda de clube, mas a missão segue a mesma: lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Ceará atualmente encontra-se na 16ª colocação com 37 pontos. Um a mais que o Cruzeiro que abre o G4 do mal.

Argel disse que deixa o CSA com sensação de dever cumprido, mas a equipe alagoana segue na zona e dificilmente escapará da Série B em 2020. O time tem 32 pontos ganhos.

Argel comunicou à diretoria do CSA que iria para o Ceará ainda antes do jogo contra o Cruzeiro. O triunfo no Mineirão acabou ajudando e muito o futuro time do técnico que poderia entrar na zona de rebaixamento em casa de outro resultado.

O Ceará já tinha feito um contato com Argel em outubro. Ainda faltam três rodadas para o término do Brasileirão. Particularmente, acho que o Vozão será rebaixado. Não consigo acreditar que o Cruzeiro vá cair. Apesar de todo "esforço" da equipe dirigida por Abel Braga.

REVELAÇÃO DO BRASILEIRO, MICHAEL SERIA UMA BAITA CONTRATAÇÃO PARA 2020

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, mas já tem o campeão e, certamente, a revelação da competição. Michael, do Goiás, é muito bom de bola. O gol marcado na última quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Internacional foi o mais bonito da competição em minha opinião. Uma verdadeira pintura!

Michael está no Goiás desde 2017. Foi revelado em 2015 pelo Monte Cristo da terceira divisão goiana. No ano seguinte, chegou ao Goiânia, mas chamou a atenção vestindo a camisa do Goianésia no Estadual. Inclusive anotou um hat-trick diante do Vila Nova. 

Ajudou muito no acesso do Goiás na Série B do ano passado. Fez sete gols na campanha. Nesta edição do Brasileirão, já fez nove gols. 

Sou capaz de apostar que não estará no Esmeraldino em 2020. O Palmeiras, para variar, surge como interessado. Michael tem vaga na maioria dos clubes brasileiros. Claro que se chegar no Flamengo, não colocará Bruno Henrique ou Gabriel no banco. Mas vale a aposta. Trata-se de um jogador de apenas 22 anos. Velocista, muito habilidoso e com faro de gol. Quem vai levá-lo?