Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2021

HULK E SAVARINO COMANDAM GOLEADA DO GALO SOBRE O CERRO PORTEÑO

Em jogo que valia a liderança do Grupo H da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG venceu o Cerro Porteño por 4 a 0 no Mineirão. Mais uma vez, Hulk foi o grande destaque da vitória atleticana.

A dupla Savarino-Hulk deu muito certo e foi a grande responsável por mais uma vitória do Galo na Libertadores. O Atlético-MG chega aos sete pontos e o time paraguaio fica com quatro.

O primeiro gol saiu aos oito minutos. Savarino cruzou, a defesa do Cerro rebateu e Hulk chutou forte para vencer o goleiro Jean. O segundo gol saiu nos acréscimos da primeira etapa. Savarino foi lançado por Tchê Tchê e deu uma bela assistência deixando Hulk na boa, com o gol vazio para ampliar.

O Cerro Porteño melhorou no segundo tempo e passou a ameaçar o gol de Everson. Arce sacou o ex-corintiano Boselli no intervalo e colocou Morales.

Mas a primeira chance do segundo tempo foi do Atlético-MG. Savarino tentou de voleio, Jean defendeu e Tchê Tchê acertou o travessão na sobra. Aos 18, Junior Alonso salvou em cima da linha após Morales disputar com Everson pelo alto.

Mas o Galo ampliou com Savarino. O venezuelano jogou muita bola. Ainda deu tempo para sair o quarto. Nos acréscimos, o chileno Eduardo Vargas, que tinha entrado no lugar de Savarino, marcou de peixinho e deu números finais ao placar.

O Atlético-MG enfim jogou como um dos favoritos ao título da competição. O Cerro não é tão ruim assim. O Galo que se impôs e fez valer a qualidade do elenco montado para a Libertadores.

SANTOS GOLEIA E RESPIRA NA LIBERTADORES

Depois de duas derrotas, o Santos precisava vencer o The Strongest na Vila Belmiro e assim o fez. O Peixe, ainda comandado interinamente por Marcelo Fernandes, goleou por 5 a 0 a frágil equipe.

Com menos de um minuto, Marinho abriu o placar ao receber de Gabriel Pirani. O The Strongest tentou se animar, mas o Peixe fez o segundo aos 25. Felipe Jonatan ajeitou para o menino Gabriel Pirani ampliar. Bela partida do meia.

Ainda no primeiro tempo, Marcos Leonardo e Jean Mota tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram. Mas Vinícius Balieiro fez o terceiro após roubar a bola, avançar e chutar colocado sem chances para Daniel Vaca.

No segundo tempo, a partida seguiu tranquila para o Santos. O The Strongest é fraco demais. Lucas Braga fez o quarto após linda jogada de Marinho.

O time boliviano acertou duas vezes a trave de João Paulo em finalizações de Castillo e Pastor. Mas o Peixe fez o quinto e com um novo menino da Vila. Kevin Malthus acertou bonito chute para encerrar a goleada. Primeiro gol do jovem de 18 anos como profissional.

O Santos chega aos três pontos, mas ainda vai precisar a diferença para Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors. Se quiser sonhar com a vaga na próxima fase, vai precisar vencer pelo menos mais dois jogos dos três que restam e fazer contas.

MAHREZ DAY: MANCHESTER CITY ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS PELA PRIMEIRA VEZ

O Manchester City está na final da Champions League pela primeira vez, A vaga veio com mais uma vitória sobre o Paris Saint Germain. Após vencer em Paris, o time inglês podia perder até por 1 a 0 em casa, mas venceu por 2 a 0 e está na decisão com muitos méritos.

Lesionado, Mbappé ficou como opção no banco de reservas e Pep Guardiola voltou a mandar a campo um time sem atacantes. Os meias Bernardo Silva, De Bruyne, Mahrez e Phil Foden se revezavam ali na frente.

No primeiro tempo teve de quase tudo. Aos seis minutos, o árbitro enxergou um toque de Zinchenko na área. O lateral ficou furioso com a marcação. Sorte dele que o VAR ajudou e ficou claro que a bola bateu no ombro. Sendo assim, a arbitragem voltou atrás e mandou seguir.

Não demorou e o time da casa saiu na frente. Zinchenko rolou para trás, De Bruyne bateu e a bola desviou em Florenzi, mas ficou na medida para Mahrez marcar e aumentar a vantagem do time inglês no agregado.

O PSG teve chances. Neymar tentou cobrando falta. Marquinhos subiu bem como de costume, mas o travessão salvou o City. Ederson saiu jogando errado, Di Maria roubou a bola de Bernardo Silva e quase marcou, mas a bola foi para fora. Herrera bateu de canhota e assustou.

O City voltou a ter uma boa chance no fim do primeiro tempo com Mahrez que chutou para defesa de Keylor Navas.  

O City vencia, mas o placar era perigoso. O PSG, caso virasse para 2 a 1, levava o jogo para a prorrogação e os franceses não estavam entregues. Longe disso.

Aos nove minutos, Navas pegou chute forte de Phil Foden de fora da área. Do outro lado, Neymar partiu com a bola dominada, foi limpando a marcação, mas chutou em cima de Zinchenko que saiu comemorando o corte.  

Pochettino mexeu no time aos 16. Tirou Icardi que nada fez e colocou Kean. Draxler também foi para o jogo no lugar de Herrera, mas no minuto seguinte, o City fez o segundo em linda jogada coletiva. De Bruyne lançou para Foden cruzar e Mahrez fez mais um.

A situação do PSG estava complicada e ficou ainda pior após a expulsão de Di Maria que deu um pisão em Fernandinho sem bola. O time francês perdeu a cabeça após levar o segundo gol.

O City merece chegar à final. Inclusive chega como favorito pelo futebol jogado na temporada. Seja contra quem for. Chelsea e Real Madrid disputam a outra vaga.