Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

MAIS UM ARGENTINO CHEGA AO SEVILLA: GONZALO MONTIEL

O Sevilla anunciou a contratação do lateral direito Gonzalo Montiel que chega do River Plate e assina por cinco temporadas com a equipe da Andaluzia.

O jogador de 24 anos estreou entre os profissionais do River em 2016 e conquistou diversos títulos sob o comando de Marcelo Gallardo. Montiel faz parte da Seleção da Argentina. Foi campeão da Copa América e titular na decisão contra o Brasil, no Maracanã. É o melhor nome do país na posição atualmente.

No River, Montiel faturou a Recopa Sul-Americana em 2016 e 2019, além da Taça Libertadores da América de 2018 batendo o rival, Boca Juniors na final em Madri. Ainda venceu a Copa Argentina em 2017 e 2019. Todos os troféus foram com o técnico Marcelo Gallardo.

Montiel chega a um clube que tem histórico de sucesso com jogadores argentinos. Atualmente, o time comandado por Julen Lopetegui conta com Acuña, Lamela, Papu Gómez e Ocampos.. 

O Sevilla estreia no Campeonato Espanhol no próximo domingo contra o Rayo Vallecano. Na última temporada, a equipe terminou na quarta colocação e garantiu vaga na Champions League.

TITE CHAMA SEIS CAMPEÕES OLÍMPICOS, PROMOVE ESTREIA DE RAPHINHA, MAS DEIXA GERSON DE FORA

Tite divulgou a relação de 23 jogadores convocados para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Líder com 100% de aproveitamento, o Brasil vai encarar o Chile, no dia 2 em Santiago, a Argentina, em São Paulo, no dia 5 e enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco no dia 9.

O treinador chamou seis jogadores que foram campeões olímpicos em Tóquio. São eles: Daniel Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Richarlison e Matheus Cunha. A grande surpresa foi o atacante Raphinha, principal destaque do Leeds United de Marcelo Bielsa.

A campanha vitoriosa em Tóquio fez com que Daniel Alves voltasse à Seleção principal e acho que pode ficar ali até a Copa do Mundo no ano que vem, apesar dos 38 anos. É o melhor da posição e não tem concorrentes. Gostei da lembrança por Guilherme Arana, melhor lateral do futebol brasileiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Além do ineditismo de Rafinha. Acho que Douglas Luiz merecia uma oportunidade e, mais uma vez, Gerson ficou de fora. Acho que tem algum problema pessoal nesta relação. Outros que perderam espaço foram Emerson, Felipe, Renan Lodi, Douglas Luiz, Everton Cebolinha e Vinícius Júnior.

O Brasil voltará a encarar a Argentina, algoz na Copa América no mês passado. A classificação para a Copa do Mundo está bem encaminhada e chegará sem sustos. Este período de pouco mais de um ano é o tempo para Tite testar novas observações e fazer experiências. A convocação de Raphinha e Matheus Cunha foram surpresas agradáveis.


Confira a relação de Tite:

Goleiros:

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds) 

FLUMINENSE ESCAPA DE DERROTA EM CASA NA LIBERTADORES COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. A volta será na próxima quinta-feira no Equador.

O Tricolor saiu na frente no Maracanã com gol do jovem Gabriel Teixeira na primeira etapa, mas viu o time equatoriano empatar com Adonis Preciado. O Barcelona ficou com um jogador a menos após a expuslão de Emmanuel Martínez, mas mesmo assim a equipe bem treinada por Fabián Bustos virou com gol de Cortez cobrando pênalti aos 42 minutos. Menos mal para os tricolores que Fred deixou tudo igual também batendo pênalti aos 49 do segundo tempo.

Na próxima semana, o Fluminense terá que vencer fora de casa ou empatar por um placar a partir de 3 a 3. O gol fora de casa é critério de desempate. Assim, o Barcelona joga por empate sem gols ou 1 a 1.

Acho que o Barcelona se credencia como favorito para possivelmente ser o adversário do Flamengo na semifinal, mas vale lembrar que a melhor atuação do Fluminense nesta Libertadores foi atuando fora de casa contra o River Plate no Monumental de Nuñez.