Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPINS LEAGUE


Em sorteio realizado na Suiça, a UEFA definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League, maior competição de clubes do planeta.
 
Teremos alguns duelos bem interessantes, mas com certeza o mundo vai parar com dois jogaços: Barcelona x Milan e Manchester United x Real Madrid. Minha torcida ficará para Barça e Manchester.
 
Outro confronto que me interessa será entre Borussia Dortmund x Shakhtar Dontesk. As duas equipes jogaram, talvez, o melhor futebol da fase de grupos em minha opinião. Aposto no atuais bicampeões alemães.
 
Outra equipe que foi muito bem na fase inicial foi a Juventus que voltou com tudo à competição. Os italianos vão decidir a sorte contra o Celtic, que fez a proeza de derrotar o Barcelona, na Escócia.
 
O rico Paris Saint Germain jogará contra a boa equipe do Valencia em um duelo bem equilibrado. Bayern de Munique x Arsenal também chama a atenção. O emergente Málaga joga contra o Porto. Acredito que, pela tradição, dê o Dragão, apesar de decidir na Espanha.
 
O duelo tecnicamente mais fraco em minha opinião será Schalke 04 x Galatasaray. Acredito que os alemães avancem, mas os turcos não são bobos. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 20 de fevereiro e as partidas da volta em 5 e 13 de março. Em negrito, os meus favoritos.
 
Schalke 04 x Galatasaray
Juventus x Celtic
Bayern de Munique x Arsenal
Borussia Dortmund x Shakhtar Dontesk
Barcelona x Milan
Manchester United x Real Madrid
Paris Saint Germain x Valencia
Málaga x Porto 

ROSINEI FECHA COM O ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG anunciou a contratação do ex-corintiano Rosinei que estava há quatro anos no América-MEX.
 
O volante de 29 anos foi anunciado pelo presidente do clube, Alexandre Kalil. Rosinei foi um pedido do técnico Cuca. Mesmo sendo um jogador mais de marcação, o atleta pode desempenhar a função que Danilinho exercia antes de deixar o clube.
 
Acredito que Rosinei chegue mais para ser uma opção de elenco para o Galo que terá muitas competições para disputar em 2013.

DIDA SERÁ O PAREDÃO DO GRÊMIO


Depois de diminuir a pedida salarial, Dida chegou a um acordo com o Grêmio e será o novo reforço da equipe para 2013.
 
Aos 39 anos, o goleiro estava aposentado do futebol até aceitar uma proposta para defender a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Após boas exibições, conseguiu um novo contrato com um time grande do futebol brasileiro.
 
Os dirigentes gremistas buscavam um goleiro experiente, principalmente para a disputa da Taça Libertadores da América. O titular da posição no Brasileirão foi Marcelo Grohe, que foi bem, mas trata-se de um arqueiro ainda inexperiente.
 
No Grêmio, Dida voltará a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, comandante dos tempos de Corinthians e Seleção Brasileira.
 
Ainda acho que Dida tem muito a dar no futebol brasileiro. Para goleiro, a idade não pesa tanto e talvez 2013 não seja o último ano da cerreira do ex-goleiro do Milan.