Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

EMPATE NA VOLTA DO MARACANÃ


Depois de quase três anos, o Maracanã voltou a receber um jogo de verdade. A Seleção Brasileira, em preparativo para a Copa das Confederações, jogou contra a Inglaterra em amistoso internacional. O placar de 2 a 2 ainda não serviu para quebrar o jejum dos brasileiros de não vencer uma equipe de tradição no futebol mundial. A última fez foi justamente contra os ingleses no final de 2009.
 
O público parece ter aprovado o estádio que internamente está lindo. Todos sabem que ainda há obras do lado de fora. A proximidade dos torcedores com os atletas chamou a atenção, mas isso pode ser perigoso em se tratando de Brasil. O gramado está um tapete.
 
Com Neymar como camisa 10 e Filipe Luis, Luiz Gustavo e Hulk entre os titulares, o Brasil mandou na primeira etapa. O primeiro lance de perigo foi com Neymar que pegou errado na bola e o chute saiu fraco. Paulinho também não teve sorte. Já no fim, Hulk quase marca um golaço de letra. A bola passou raspando. Para não dizer que os ingleses nada fizeram, a última chance do primeiro tempo foi com o atacante Walcott, mas Julio César espalmou bem.
 
A torcida pedia pelo meia Lucas. Também acho que deva ser titular. E Marcelo não pode ficar no banco. Daniel Alves realmente em nada lembra o lateral que atua no Barcelona.
 
No segundo tempo, Hernanes, que entrara na vaga de Luiz Gustavo, quase marca um golaço que a trave impediu, mas no rebote, o "matador" Fred estava no lugar certo para fazer o primeiro gol do estádio. Como cheira a gol o centroavante.
 
Luiz Felipe Scolari colocou Lucas em campo, mas no lugar de Oscar. Os torcedores queriam a saída de Hulk. Aos 21 minutos, o "English Team" empatou com Chamberlain que bateu forte no canto.
 
A virada dos europeus saiu aos 33 minutos. Rooney arriscou de longe e contou com o adiantamento de Julio César que não esperava. Acho que falhou o arqueiro brasileiro.
 
Antes das vaias ecoarem, o Brasil chegou ao empate três minutos mais tarde com o excelente Paulinho, que esteve mais avançado que na etapa inicial. Bonito gol do corintiano. 
 
A partida ficou aberta, mas faltava gás aos dois times. O Brasil jogou melhor no primeiro tempo, mas marcou só no segundo. Neymar tentou, mas não arrumou nada. Diferente de Fred que quase não arriscou, mas balançou as redes de Hart.

URUGUAIO QUE DECIDE

Com dois gols do uruguaio Lodeiro, o Botafogo venceu o bem armado time do Cruzeiro e chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, ao lado do Vitória, está na ponta da tabela de classificação.

Na correria de Vitinho, os cariocas chegaram ao gol logo aos cinco minutos. O jovem chutou, Fábio defendeu, mas no rebote, Lodeiro mandou para as redes.

O Cruzeiro melhorou. Renan, substituto de Jefferson, fez bonita defesa em finalização de Anselmo Ramon, mas logo depois o centroavante levou a melhor sobre o arqueiro e empatou a partida disputada em Volta Redonda.

O gol da vitória saiu no segundo tempo em pênalti bem cobrado por Lodeiro. Depois de ficar novamente atrás no placar, os mineiros perderam a força. Rafael Marques quase fez o terceiro. O lateral Julio Cesar chegou a mandar uma bola na trave. Luan também acertou o poste pelo Cruzeiro.

Com Seedorf apagado em campo, Lodeiro decidiu a parada e deu mais uma vitória para o Botafogo.


VALEU PELA REAÇÃO DO FLA

O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas pelo menos marcou gols e teve uma boa reação no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR na Arena Joinville. O Furacão chegou a abrir 2 a 0 no segundo tempo, mas permitiu o empate como já tinha acontecido na rodada anterior.

Éderson marcou os dois gols dos paranaenses. Pelo Fla, Marcelo Moreno descontou e Renato Abreu, que entrou no intervalo, deixou tudo igual.

Os goleiros Weverton e Felipe, com boas defesas, evitaram a derrota de suas respectivas equipes.

O Flamengo melhorou após as entradas de Hernane, Rafinha e Renato Abreu. Não sei porque insistir ainda com Carlos Eduardo entre os titulares.

O Flamengo empatou a partida em três minutos com gols em jogadas aéreas aos 32 e 35 e ainda teve a chance da virada em falta de Renato Abreu que explodiu na trave. Os donos da casa também poderiam ter vencido. Quando estavam em vantagem no placar, Felipe apareceu para fazer bonita defesa. 

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, mas valeu pela reação do time carioca.

Outros Resultados: Vitória 2 x 0 Vasco; Corinthians 1 x 0 Ponte Preta; Goiás 1 x 1 Coritiba e Santos 1 x 1 Grêmio.