Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A UM JOGO DE FAZER HISTÓRIA

O Brasil está em uma final olímpica 24 anos depois. Com a vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0, com dois gols de Leandro Damião e um de Rômulo, a Seleção Brasileira se credenciou a pegar o México na decisão pela inédita medalha de ouro. O jogo decisivo será no próximo sábado, às 11 horas em Wembley.

O maior problema é que o adversário é o México que costuma aprontar para cima dos brasileiros, mas a vontade de ganhar o único título que nos falta deve ser maior que tudo.

Contra os coreanos, o Brasil precisou passar por cima dos jogadores que não queriam servir. Já que o governo local prometeu dispensa do serviço militar, em caso de medalha que ainda terá que ser disputada contra o Japão.

Os coreanos começaram melhor e assustaram em algumas oportunidades.  Ji Dongwon era o mais perigoso. Após boa jogada de Marcelo, Leandro Damião bateu bem e Lee fez boa defesa. 

O primeiro gol brasileiro saiu aos 37 minutos. Rômulo arriscou e o goleirão adversário não pegou. Gol do Brasil. No acréscimos do primeiro tempo, Ji Dongwon assustou novamente o goleiro Gabriel.

No início do segundo tempo, a arbitragem falhou ao não marcar pênalti em cima de Kim Bokyung. E no momento em que o Brasil encontrava dificuldades, achou o segundo gol. Neymar tabelou com Marcelo e cruzou,  lateral esquerdo furou, mas a bola sobrou para Leandro Damião que bateu, de primeira, para marcar mais um.

Depois de ampliar a vantagem, o jogo era todo Brasil. O terceiro gol começou em belo lançamento do capitão Thiago Silva. Neymar dominou e tocou para Oscar, mas no meio do caminho, a bola parou no pé de Leandro Damião, que não pensou duas vezes antes de mandar para as redes.

Com a vitória e a vaga na final garantida, bastava tocar a bola e esperar pelo final do jogo. Na decisão, os brasileiros são favoritos, mas precisam derrotar o algoz, México para fazer a história e trazer ao país o único caneco que nos falta. A chance é muito grande. 

BOTAFOGO ESTÁ COM NOVO VOLANTE

Com Marcelo Mattos contundido, o Botafogo foi atrás de um volante e apresentou o ex-vascaíno Amaral que chegou encantado a estrutura alvinegra e chegou a afirmar que quando a equipe chegar ao G-4 não vai sair mais.

Amaral, 28 anos, estava no Cruzeiro. Jogou mais de 100 partidas pelo Vasco, foi para o Grêmio por indicação de Celso Roth e também atuou no América- MG em 2011. Estava no Cruzeiro. O atleta chegou a receber uma boa proposta do Náutico, mas quando o Alvinegro pintou no circuito, o volante não quis mais saber dos Aflitos.

Amaral chega por empréstimo até o final do ano e já quer mostrar serviço. Tanto que disse já estar à disposição a partir da próxima rodada, contra o Palmeiras.

No novo clube, Amaral usará a camisa 28 e deve formar o meio campo ao lado de jogadores que já se destacaram na Europa como Renato e Seedorf, além de companheiros que conhece do futebol japonês como Vitor Júnior e Fellype Gabriel.


GRAÇAS A DIEGO CAVALIERI

O Fluminense está em crescente no Campeonato Brasileiro e parte como um dos favoritos ao título brasileiro e graças ao goleiro Diego Cavalieri que está em excelente fase.

O arqueiro do tricolor carioca é o melhor do Brasileirão e é um dos responsáveis pela melhor defesa do campeonato com apenas oito gols sofridos.

O tricolor está na terceira posição com 29 pontos ganhos, atrás do Atlético-MG e Vasco. O Flu perdeu apenas uma vez, mas se não fosse o goleiro, com certeza, a campanha seria outra. Quem não lembra da vitória sobre o Náutico nos Aflitos em que Cavalieri foi o craque da rodada. Não foi diferente contra o Coritiba, no Couto Pereira em que o ex-goleiro do Liverpool apareceu muito bem.

Em minha opinião, o goleiro do Fluminense é o melhor do Brasileirão e é um dos responsáveis diretos pela boa campanha do time de Deco e Fred. 

Cavalieri surgiu muito bem no Plameiras e conseguiu a transferência para a Europa, mas na Inglaterra, não teve muitas chances e, quando retornou ao Brasil, sentiu falta do ritmo de jogo, mas agora voltou ao normal e é um dos melhores do país na posição. Não seria surpresa se aparecesse com a Amarelinha.