Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MAZEMBE SURPREENDE E DESPACHA O INTERNACIONAL NO MUNDIAL DE CLUBES


Muitos "entendidos" do futebol garantiam facilidades para o Internacional contra o desconhecido Mazembe - CON, mas um time treinado pelo fraquissimo Celso Roth não merece triunfar nunca. No final, vitória por 2 a 0 dos africanos. A zebra passeou, mas o placar não foi nada injusto.

Celso Roth já escalou o time errado ao colocar três volantes. Por que não abdicar de Wilson Mathias para a entrada do criativo Giuliano? Mas era o Roth né?

Desde que o Mundial de Clubes está neste formato, é a primeira vez que uma equipe sul-americana não chega a decisão. Será que se fosse um time argentino o resultado seria o mesmo? Me arrisco a dizer que esta foi a mais vergonhosa derrota de clubes da história do futebol brasileiro.

O Internacional começou a partida muito nervoso. O que é normal em uma estreia e para surpresa de muitos, o time de Congo não apenas se defendia. Quando tinha chances, o Mazembe incomodava.

Alecsandro teve uma boa chance aos 36 minutos, mas a zaga salvou. Wilson Mathias apareceu como elemento surpresa e quase fez um bonito gol de meia bicicleta.

No segundo tempo, o Mazembe surpreendeu logo aos sete minutos em um golaço de Kabumgu que dominou com categoria e acertou o ângulo de Renan.

Depois de estar em desvantagem, o time brasileiro passou a ficar ainda mais nervoso. Celso Roth sacou Tinga e Alecsandro que nada faziam para as entradas de Giuliano e Leandro Damião, mas o Colorado esbarrava em uma excelente atuação do goleiro Kidiaba.

O Inter insistia, mas quem marcou foi o Mazembe. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, Kaluyituka pedalou para cima de Guiñazu e acertou o canto dirteito de Renan que pulou atrasado. Este foi o golpe de misericórdia.

Nada mais restava ao Internacional. Os torcedores colorados que foram até o Estádio Mohammad Bin Zayed não continham o choro por causa de tamanha decepção.

Agora, o time de Congo, que já fez história no Mundial de Clubes, deve incarar o Inter de Milão na final. Certamente, o favorito são os italianos, mas será que ainda dá para duvidar da zebra chamada Mazembe?

VASCO FECHA COM DOIS JOGADORES PARA 2011


O Vasco anunciou seus primeiros reforços para a temporada 2011. O atacante Marcel, que estava no Santos, chega para ser o novo dono da camisa 9. Este foi o principal problema vascaíno neste ano, tanto que o artilheiro do time na temporada foi Dodô com apenas 11 gols. O outro contratado foi o zagueiro Anderson Martins que estava no Vitória e foi rebaixado com o clube baiano no Campeonato Brasileiro.

Marcel surgiu bem no futebol brasileiro com a camisa do Coritiba em 2003 ao anotar 32 gols numa só temporada. Com isso, o centroavante chegou à seleção olímpica, mas depois do Coxa, Marcel não obteve sucesso nas passagens por São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Santos e vários clubes do futebol português, entre eles o Benfica.
Anderson Martins foi um dos poucos que se salvou na má campanha do Vitória no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o defensor foi um dos destaques no vice-campeonato dos baianos.

Marcel está com 29 anos e foi reserva do Santos durante boa parte do ano. Anderson Martins, que chega para formar dupla de zaga com Dedé, está com 23 anos e participou do tetracampeonato estadual do Vitória (2007/08/09/10).

Os reforços não enchem os olhos dos torcedores, mas a ideia da diretoria é fazer contratações pontuais. Até o fim do ano, mais dois jogadores devem ser anunciados e as posições mais procuradas são de volante e atacante.

Além de contratar, os dirigentes já dispensaram cinco atletas: Titi, Ernani, Rafael Carioca, Fumagalli e Nunes não ficarão para 2011. O próximo a deixar a Colina deve ser o centroavante Rafael Coelho que interessa ao Atlético-PR.

MANCHESTER VENCE E VOLTA A PONTA DO INGLÊS


O Manchester United venceu o clássico inglês diante do Arsenal por 1 a 0 no Old Trafford e voltou a liderança do campeonato, agora com 34 pontos. Arsenal e Manchester City vêm logo atrás com 32. Os Diabos Vermelhos seguem invictos na Premier League com nove vitórias e sete empates.

No primeiro tempo, a partida não teve muitos lances de perigo. Nani em bonito chute de voleio, assustou o goleiro Szczesny. Apesar do jogo não ter sido bom, o gol da vitória do Manchester saiu na etapa inicial. Aos 40 minutos, Nani cruzou e a bola chegou até o sul-coreano Park que não desperdiçou.

No segundo tempo, a partida estava mais aberta e ficou melhor. Nani era o jogador que mais dava trabalho ao Arsenal.

O time de Alex Ferguson poderia ter matado o jogo quando Clichy caiu e colocou a mão na bola dentro da área. O pênalti foi marcado, mas a estrela da equipe, Wayne Rooney, bateu muito forte e a bola passou por cima do gol de Szczesny.

A melhor chance do Arsenal veio apenas aos 49 minutos. O atacante Walcott recebeu na área e bateu por cima do gol de Van der Sar assustando os torcedores do time da casa.
Agora, o Manchester irá defender a liderança e a invencibilidade contra o Chelsea (quarto colocado com 31 pontos) no próximo final de semana no Stamford Bridge.

Como de costume, a disputa na Premier League está muito equilibrada. Se nesta temporada, o Liverpool não faz uma boa campanha, o Manchester City vêm incomodando os gigantes da Inglaterra e ainda temos o Tottenham que está em quinto e também possui um bom time.