Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2021

TEREMOS REEDIÇÕES DE FINAIS NAS QUARTAS DA CHAMPIONS LEAGUE

A UEFA realizou o sorteio que definiu as quartas de final da Champions League e o emparelhamento até o final da competição que será disputada no dia 29 de maio em Instambul, na Turquia.

As partidas das quartas de final vão acontecer entre os dias 6,7, 13 e 14 de abril. Teremos duas reedições de finais da Champions. Finalistas na temporada passada, Bayern de Munique e Paris Saint Germain se reencontram. Outro jogo grande será Liverpool e Real Madrid. Apontado como o time da Europa que vive o melhor momento, o Manchester City vai pegar o Borussia Dortmund do fenômeno Haaland. O jogo menos pesado, mas não menos interessante será entre Chelsea e Porto.

Concordo com quem diz que o Manchester City é o melhor time europeu na atualidade, mas a equipe precisa superar o fantasma das quartas de final na Champions. No duelo entre Bayern e PSG, acho que a diferença técnica entre as equipes hoje é menor do que na decisão da temporada passada. Os franceses podem sim avançar. Não seria surpresa. 

O City é favorito contra o Borussia, mas tem que fugir do tal fantasma e tentar parar o norueguês Haaland que não para de fazer gols. Chelsea e Porto será um duelo para ver como a equipe inglesa se apresenta sendo favorita em um confronto. Mas não podemos desprezar o Porto que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo.    

Liverpool e Real Madrid é um jogo de camisas muito pesadas. Os comandados de Jurgen Klopp só tem a Champions essa temporada, mas hoje vejo o Real com mais possibilidades. As duas equipes decidiram a Champions em 2018.

Não vou ficar no muro e aposto em semifinais com Paris Saint Germain x Manchester City e Chelsea x Real Madrid no fim de abril. Será que acerto?