Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

VASCO SAI NA FRENTE COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Vasco saiu na frente do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca com uma vitória por 1 a 0 com gol de Rafael Silva aos 46 minutos do segundo tempo.

O Alvinegro, que jogava por dois empates, precisará vencer por dois gols para ser campeão. A igualdade na próxima partida dá o título ao Vasco, que acabaria com um jejum de 12 anos. Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

O Botafogo começou melhor. Aos 20 segundos, Bill obrigou Martín Silva a linda defesa. Com mais posse de bola, o Vasco chegou com o paraguaio Julio dos Santos, que perdeu boa chance após falha  clamorosa do zagueiro Diego Giaretta.

Dagoberto foi titular e protagonizou um bonito lance ao dar um lençol no marcador, mas o chute foi para fora.

Os dois times careciam de um meia armador. Marcinho esteve apagado mais uma vez. No Botafogo, Gegê não produzia nada. O lateral Gilberto fez uma jogada bem estranha ao tentar levar o Botafogo ao ataque. 

Na etapa final, o Botafogo voltou com Tomas no lugar de Gegê e o time melhorou. Bill recebeu de Rodrigo Pimpão deu uma cavadinha, mas a bola saiu por muito pouco.

O Vasco respondeu em cabeçada de Julio dos Santos e chute de longe de Rafael Silva que passou raspando. O Alvinegro assustou com Gilberto que parou em Martín Silva. Aos 40 minutos, Willian Arão recebeu na esquerda, virou e mandou no travessão.

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, o Vasco marcou em uma jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Bernardo cobrou falta na área e Rafael Silva desviou para marcar em desatenção da defesa alvinegra.

O Vasco sai em vantagem, mas tudo está em aberto. Vale lembrar que, nas semifinais, o Botafogo perdeu a primeira partida para o Fluminense, venceu a segunda e chegou à decisão. 

PALMEIRAS SAI NA FRENTE E JOGA POR EMPATE PARA SER CAMPEÃO

Jogando em casa, o Palmeiras saiu na frente do Santos ao vencer por 1 a 0 a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Leandro Pereira fez o gol da vitória.

Na volta, no próximo domingo, na Vila Belmiro, o time de Oswaldo de Oliveira jogará pelo empate para ficar com o título.

Palmeiras e Santos jogaram sem seus principais jogadores. Lesionados, Valdívia e Robinho não atuaram na Arena Palmeiras.

O Palmeiras não sabia o que era vitória contra o Santos desde fevereiro de 2012 ou oito partidas, mas a vantagem poderia ser ainda maior. Dudu perdeu um pênalti e o Peixe ficou com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo após a expulsão do zagueiro Paulo Ricardo.

O Palmeiras ainda perdeu Arouca, lesionado no início da partida. Cleiton Xavier foi para o jogo e começou a jogada do gol que teve cruzamento de Lucas e Leandro Pereira balançou as redes do goleiro Vladimir aos 29 minutos do primeiro tempo.

Após confusão na área, os dois treinadores reclamaram muito e foram expulsos. Palmeiras e Santos ficaram sem Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes para o decorrer do jogo.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Paulo Ricardo fez falta em Leandro Pereira. A infração começou fora da área, mas o atacante caiu dentro. O árbitro marcou pênalti. Dudu bateu forte e a bola explodiu no travessão.

Na semana que vem, o Santos precisa da vitória, enquanto o Alviverde comemora a taça com um simples empate na Vila Belmiro.

BAYERN DE MUNIQUE É CAMPEÃO ALEMÃO DE 2015

O Bayern de Munique é tricampeão alemão. A conquista veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim e com a derrota do vice-líder Wolfsburg para o Borussia Mönchengladbach pelo mesmo placar.

O gol da vitória do Bayern foi marcado por Schweinsteiger. Com o triunfo, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou aos 71 pontos e tem 15 de vantagem sobre o Wolfsburg. O título veio com quatro rodadas de antecedência.

Em 30 jogos, o Bayern perdeu apenas dois e, mais uma vez, sobrou na Bundesliga. Já está ficando sem graça o futebol alemão. Os "Bávaros" dominam com extrema facilidade.