Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2018

PALMEIRAS FAZ DEVER DE CASA E VENCE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Palmeiras venceu mais uma e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América ao bater o Alianza Lima por 2 a 0. Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos no Grupo 8. O Boca Juniors está com um e ainda jogará na rodada, em casa, diante do Junior Barranquilla, que perdeu na estreia. 

Na semana da decisão do Campeonato Paulista contra o maior rival, Corinthians, o técnico Roger Machado escalou os principais jogadores que tinha á disposição. contra o time peruano. 

Logo aos 10 minutos, o Alviverde saiu na frente em jogada construída pela dupla de zaga. Antônio Carlos cabeceou na trave e Thiago Martins pegou o rebote e mandou para as redes.

O Palmeiras teve chance de ampliar ainda na primeira etapa, mas só o fez no primeiro minuto do segundo tempo com o colombiano Borja aproveitando falha grave do goleiro Prieto.

Com a vitória encaminhada, o time brasileiro tirou o pé do acelerador. Claramente preocupado com a partida do próximo domingo diante do Corinthians. Roger Machado tratou logo de sacar Borja e Lucas Lima e colocou Deyverson e Guerra.

O Palmeiras caminha sem sustos para classificação à próxima fase. Agora que venham os confrontos contra o poderoso Boca Juniors de Carlos Tévez.

SHOW DE CR7 EM TURIM E VAGA NAS SEMI ENCAMINHADA

Juventus e Real Madrid abriram as quartas de final da Champions League em Turim e o baile foi espanhol. Atuais bicampeões, os "Merengues" venceram por 3 a 0 com mais uma atuação épica de Cristiano Ronaldo, que fez dois gols, um deles de bicicleta, e deu uma assistência para Marcelo.

Esta é apenas a segunda derrota da Juventus atuando em seu estádio. 

Logo as três minutos, Isco (vive excelente momento) cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo (sempre ele) escorou para as redes. CR7 marcou nos 10 jogos da competição até aqui. Absurdo!

Mas engana-se quem pensa que a Juventus sofreu um golpe com o gol tão cedo. O time italiano atacou muito, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa. Betancur chutou fraco. Higuaín escorou cruzamento e Keylor Navas fez defesa a la Buffon. Di Sciglio bateu e a bola saiu por muito pouco, a cabeçada de Chiellini não entrou.

O real é que quase fez o segundo. Benezema ajeitou e Toni Kroos chutou na trave. No fim do primeiro tempo, a bola tocou na mão de Casemiro na área, mas nada foi marcado.

Na etapa final, a Juventus seguiu no ataque. Esperava mais do brasileiro Douglas Costa. Aos cinco, Cristiano Ronaldo quase aumentou aproveitando jogada em que Benzema se enrolou. Dybala assustou em cobrança de falta que desviou na barreira e saiu em escanteio.

O Real fez o segundo aos 18 com uma magnífica bicicleta de Cristiano Ronaldo. Ele ganhou após bobeada da zaga, mas Buffon salvou em chute de Lucas Vázquez. Na sobra, a pintura de CR7 que foi aplaudido de pé pela torcida da "Juve" com todo mérito. Que maravilha!

O time da casa perdeu Dybala, expulso após entrada violenta. Não demorou e o Real aumentou com Marcelo após passe de Cristiano Ronaldo. Confronto decidido!

No fim quase saiu o quarto. Kovacic mandou na trave e Cristiano Ronaldo ainda teve mais duas chances e perdeu, mas nem fez tanta falta.

Outro Resultado: Sevilla 1 x 2 Bayern de Munique.

FLA QUER CUCA, MAS PODE EFETIVAR AUXILIAR

O Flamengo ainda não definiu o substituto de Paulo César Carpegiani. A diretoria apresentou um novo home forte do futebol do clube. Carlos Noval estava na base há muitos anos e assumiu o cargo de diretor executivo no lugar de Rodrigo Caetano.

Na apresentação, Noval não definiu um perfil de treinador a ser buscado, mas afirmou que pretende acertar com um nome ainda nesta semana.

Desde que Carpegiani foi demitido, na última quinta-feira, o auxiliar Maurício Barbieri é quem vem comandando os treinamentos. Efetivar o ex-treinador de Audax e Guarani não está totalmente descartado, mas a diretoria ainda busca um nome de peso maior. O problema são as eleições em novembro. Não é qualquer treinador que aeitará um vínculo de apenas oito meses.

De acordo com informações de bastidores, a primeira opção seria pelo nome de Cuca, ex-Palmeiras, mas o treinador, que já passou pelo clube em 2009 e não saiu muito bem, teria uma proposta para comentar a Copa do Mundo em um canal de tv fechada e só pretenderia trabalhar no segundo semestre.

Outro nome muito falado é Renato Gaúcho, mas não acredito que largaria o Grêmio em meio a disputa da Libertadores para assumir um desafio de comandar o Flamengo em um contrato de oito meses. Luiz Felipe Scolari também vem sendo comentado. 

Acho que efetivar Barbieri no komento não seria a melhor escolha, mas não será qualquer treinador que vai aceitar um contrato curto. Fazer contrato longo às vésperas das eleições não é muito ético. Em minha opinião, Cuca é o melhor treinador dos citados, mas é meio "pavão", gosta de aparecer e o elenco já é cheio de estrelas. Talvez alguém mais xerifão como Luiz Felipe Scolari desse uma freada nos medalhões do plantel.