Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2021

COM TORCIDA, FLAMENGO GOLEIA DEFENSA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

Flamengo e Defensa y Justicia jogaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que teve a presença do público na partida da volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Vitória rubro-negra por 4 a 1 e classificação garantida. Nas quartas de final, o adversário será Internacional ou Olimpia. Os jogos serão em agosto e o clube carioca será mandante na volta independente do rival.

O Flamengo sofreu, mas venceu na ida em Florencio Varela por 1 a 0 e aumentou a vantagem no agregado logo aos oito minutos de jogo com gol do zagueiro Rodrigo Caio, de cabeça.

O Rubro-Negro dominava a partida. Bruno Henrique (jogou muito bem) acertou a trave de Unsaín. Arrascaeta cobrou falta lateral direto para a área e a bola foi no travessão.

Mas aos 39 minutos, o platinado Diego Alves resolveu dar emoção à partida. O goleiro chutou a bola em cima de Loaiza e o Defensa empatou o jogo em Brasília. Um gol a mais e o time argentino se classificava.

Na etapa final, Renato colocou Michael no lugar de Everton Ribeiro. E aos 20, Michael acertou um chutaço na trave e Arrascaeta aproveitou o rebote para marcar de cabeça.

O Defensa, que é um terror para times brasileiros, pouco fez. O Flamengo, diferente do jogo de ida, não passou sustos. O Flamengo ainda aumentou com Vitinho, que tinha acabado de entrar. Chute de fora da área que contou com a contribuição do goleiro Unsain.

No fim do jogo, Michael deu uma arrancada, passou pela marcação e chutou para fora levando perigo. A fase do atacante mudou completamente. Da água para o vinho. Bom para a torcida do Flamengo. E nos acréscimos, ainda teev outro gol do Vitinho. Quem diria. 

PALMEIRAS VENCE CATOLICA E PEGA O SÃO PAULO NAS QUARTAS

O Palmeiras tinha boa vantagem após vencer a Universidad Catolica em Santiago e jogava por empate, em São Paulo para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América. Mas os atuais campões venceram de novo. Desta vez por 1 a 0.

Nas quartas de final, teremos dois sensacionais Palmeiras e São Paulo. Rivais brigando por uma vaga na semifinal da Libertadores. Promete muito.

O Alviverde não deu chances para o adversário que buscava quase um milagre. Desde o início, a equipe de Abel Ferreira propôs o jogo. Deyverson assustou em cabeçada e acertou uma bola na trave do goleiro Pérez.

O gol palmeirense saiu aos 35. Wesley cruzou, Raphael Veiga acertou a trave e Marcos Rocha mandou para as redes.

No segundo tempo, o Palmeiras administrou a excelente vantagem. Até teve chance de ampliar, mas parou no goleiro Pérez.

SÃO PAULO QUEBRA ESCRITA E SE CLASSIFICA COM DESTAQUE ARGENTINO

O São Paulo nuca tinha vencido o Racing. Até essa noite. Precisando da vitória e jogando no El Cilindro, a equipe de Hernán Crespo fez 3 a 1 e volta ao Brasil com a classificação nas quartas de final na bagagem. A última e única vitória do Tricolor atuando na Argentina tinha sido em 2005.

Crespo contou com os importantes retornos de Miranda e Rigoni. O treinador ainda promoveu o retorno de Benítez ao time titular e colocou o jovem Marquinhos no ataque ao lado do argentino. E o menino de 18 anos teve atuação de gente grande em Avellaneda.

Rigoni fez dois gols. O primeiro no final do primeiro tempo aproveitando rebote de bola na trave. No segundo tempo, aos dois minutos, Benítez deu um passe sensacional e Marquinhos tocou na saída de Arias. Pouco depois, Rigoni fez mais um. Assistência do jovem Marquinhos que jogou pela primeira vez no time titular.

O Racing deu uma acordada e diminuiu com Javier Correa. Pouco depois, o mesmo Correa quase fez outro, mas Tiago Volpi fez linda defesa. Mas Arboleda e Miranda tiveram atuações sublimes e o São Paulo está classificado.

São grandes as chances de termos um São Paulo e Palmeiras valendo vaga nas semifinais da Libertadores. Com certeza teremos dois grandes jogos e não vejo favoritos no duelo. Só lembro que Crespo é bem copeiro.