Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

CUIABÁ FAZ HISTÓRIA E CONSEGUE ACESSO INÉDITO PARA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

O Cuiabá é mais um time a garantir acesso para a Série A do Brasileiro neste ano. A conquista veio mesmo sem o time precisar entrar em campo. O CSA empatou com o Brasil de Pelotas e a equipe alagoana não pode mais alcançar o Dourado. América-MG e Chapecoense também estarão na primeira divisão.

Fundado em 2001 pelo saudoso ex-jogador Gaúcho, o Cuiabá vai disputar pela primeira vez à elite do futebol brasileiro. O futebol do Mato Grosso volta a ter uma equipe na primeira divisão depois de 35 anos. O último havia sido o Operário-VG em 1986.

A equipe dirigida por Alan Aal entrou em campo contra o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal pela 37ª rodada e perdeu por 3 a 1, mas nada é capaz de estargar a festa dos torcedores. Parte deles ignoraram a pandemia e se aglomeraram em frente à Arena Pantanal para festejar o acesso histórico. Um dos destaques do time é o atacante Elton, ex-Vasco.

Resta apenas uma vaga na Série B e a briga está entre Juventude (58), CSA (57) e Avaí (52). A competição termina no próximo dia 29.

HUNTELAAR VOLTA AO SCHALKE 04 PARA TENTAR O MILAGRE DE EVITAR O REBAIXAMENTO

Na lanterna do Campeonato Alemão e em situação delicadíssima com apenas sete pontos ganhos em 17 partidas (uma única vitória), o Schalke 04 recorre a um ídolo para tentar evitar o iminente rebaixamento. O atacante Huntelaar está de volta ao clube que defendeu por sete temporadas entre 2010 e 2017.

Huntelaar, 37 anos, foi emprestado pelo Ajax, onde vinha amargando a reserva. O centroavante disputou 240 partidas e fez 126 gols pelo clube alemão.

No próximo domingo, o Schalke terá o poderoso Bayern de Munique pela frente. A possível recuperação dificilmente começará nesta próxima rodada.

Não sei se o holandês pode ajudar muito. Não vivia boa fase no Ajax, onde estava desde 2017. Talvez a idolatria ajude mais nesse momento complicado.


LINCOLN DEIXA O FLAMENGO E VAI JOGAR AO LADO DE INIESTA NO JAPÃO

O Flamengo sacramentou a venda do atacante Lincoln. O jovem de 20 anos vai jogar no Vissel Kobe, do Japão e será companheiro de clube do craque Andrés Iniesta. 

A negociação vai render três milhões de dólares aos cofres do clube carioca que vendeu 75% dos direitos econômicos do atacante tão questionado pelos torcedores.

A negociação com o Vissel Kobe vinha se arrastando há alguns dias e quase que o Cincinnati atravessa o acordo, mas pesou a vontade do atleta que optou pelo time japonês.